[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Passados 13 anos desde o início da execução das obras do Metrofor, é certo que Fortaleza já não é mais a mesma. A dúvida que fica é se a Linha Sul do metrô vai gerar o mesmo impacto caso tivesse sido construída no tempo certo.
O assessor do Metrofor, Fernando Mota, reconhece que houve uma intensificação da migração do Centro para a Aldeota, mas aponta a construção da Linha Sul como o início dos benefícios. “Essa região que estamos iniciando corresponde a dois terços da demanda de transporte público da Região Metropolitana. Tem importância histórica”, defende. E ressalta a construção dos dois ramais para atender essa nova demanda: a linha que vai da Parangaba ao Mucuripe, com 13 km, atravessando 22 bairros; e a linha Leste, que vai do Centro até o Fórum Clóvis Beviláqua.
Para o professor de projeto urbanístico da Unifor, Armando Candeira, o impacto será concentrado na área por onde passará o Metrofor. “Essa inauguração deveria estar dentro de um planejamento maior”, pontua. Para ele, se a obra tivesse sido entregue há mais tempo, seria possível fazer novas observações sobre mobilidade urbana. “É preciso estar articulada (a obra) com outras linhas para poder priorizar as maiores demandas”, destaca. (VG).
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016