[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rio mais 20 terá participação de jovens cearenses | Fortaleza | O POVO Online
Meio ambiente 10/06/2012

Rio mais 20 terá participação de jovens cearenses

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio mais 20, será realizada a partir da próxima quarta-feira. O evento terá participação de jovens cearenses engajados na defesa do meio ambiente
notícia 0 comentários
Compartilhar
ANDRÉ SALGADO
Camila integra o comitê cearense para a Rio 20 e representa o Ceará no encontro do MEC


Movidos pela causa ambiental, jovens cearenses discutem o futuro do planeta nos eventos que acontecem a partir da próxima quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro. Eles representam os interesses da juventude ambientalista na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e na Cúpula dos Povos.


A conferência terá início com a participação de chefes de Estado e de governos dos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Até o dia 22 de junho, será discutido o modelo de desenvolvimento sustentável a ser adotado nas próximas décadas. A Cúpula dos Povos será um evento paralelo, de 15 a 23 de junho, reunindo organizações e movimentos que representam a sociedade civil global.


Um mundo melhor

Camila Soares, conhecida entre amigos e ativistas como Cuca, é membro voluntária da Associação Civil Alternativa Terrazul. Ela ajuda na organização de seminário na Cúpula dos Povos com debates sobre a Carta da Terra, documento divulgado em 2.000 por iniciativa das Nações Unidas, contendo princípios básicos para a construção de uma sociedade sustentável.

 

Aos 27 anos, Camila integra o comitê cearense para a Rio+20 e também representa o Ceará no encontro do Ministério da Educação (MEC). Envolvida com a educação ambiental desde a graduação em Direito pela Unifor, ela trabalha com projetos socioambientais, como a feira agroecológica na Praça da Gentilândia e formações para jovens da Recejuma sobre sustentabilidade.


Segundo Camila, a comitiva de jovens cearenses para os eventos no Rio quer promover um mundo melhor para as futuras gerações. Ela destaca o poder deliberativo das discussões como fator importante para a legislação ambiental do Brasil. De volta a Fortaleza, a Alternativa Terrazul e o comitê cearense pretendem realizar palestras, oficinas e movimentos para a conscientização dos jovens da cidade.

 

Quando


ENTENDA A NOTÍCIA


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio maos 20, acontece de 13 a 22 de junho, 20 anos após a conferência Rio-92. O objetivo é renovar o compromisso com o desenvolvimento sustentável e debater desafios para as próximas décadas.

 

SERVIÇO

 

Seminário Juventude e Carta da Terra

Quando: 18 de junho, pela manhã

Onde: Aterro do Flamengo, RJ

Convidados: Letícia Sabatella, Severn Suzuki, Moacir Gadotti e Thiago Machado (entre outros)

 

Thaís Brito cotidiano@opovo.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>