[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Três pessoas assassinadas | Fortaleza | O POVO Online
Itaitinga 24/05/2012

Três pessoas assassinadas

Três pessoas, entre elas mãe e filho, foram mortas em Itaitinga. A outra vítima foi uma jovem de 15 anos, que teria sido usada como escudo pelos patrões
FOTO: EDIMAR SOARES
As vítimas foram mortas na casa em que moravam, em Itaitinga
Compartilhar

Landry Pedrosa

ENVIADO A ITAITINGA

landry@opovo.com.br

 

Três pessoas foram assassinadas a tiros, na localidade de Taveiras, em Itaitinga, na noite da última terça-feira, 22. O caso apanhou de surpresa os moradores do bairro, já que, entre as vítimas, estão mãe e filho, que foram mortos a tiros na casa onde moravam. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.


O alvo dos assassinos seria o comerciante Francisco Darlan Nunes Medeiros, de 30 anos, que, segundo a Polícia, era dono de uma extensa ficha criminal, acusado de crimes de estelionato e porte ilegal de arma. Ele era também, conforme a Polícia, cartãozeiro. Darlan foi morto na residência onde morava há cinco meses juntamente com a mãe, Ana Amélia Nunes Medeiros, 56 anos, e a empregada Rayane Medeiros da Silva, 15 anos.


Segundo a Polícia, Ana Amélia usava uma identidade falsa. Tinha uma lojinha de confecções no Parque Dom Pedro, em Itaitinga. A adolescente que trabalhava para a família foi a mais atingida pelos disparos. Ela teria, de acordo com a Polícia, servido de escudo para proteger os patrões.


Os assassinos entraram na casa depois de pularem o muro. A Polícia encontrou rastro de calçados na parede. Os autores dos disparos fugiram em um carro preto. O POVO esteve ontem pela manhã no local da chacina. Moradores vizinhos preferiram não falar sobre o caso. Demonstraram medo.


Na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, chegaram informações de que mãe e filho eram naturais do município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, mas que moraram em São Paulo.


O escrivão Jerônimo Pinheiro, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, disse ao O POVO que Francisco Darlan teria morado algum tempo na rua Iguape, no bairro Parangaba, em Fortaleza, mas depois foi residir com a mãe em Itaitinga.

 

Revolta


Familiares de Rayane mostraram-se revoltados com a morte dela. Disseram que a adolescente era estudante e trabalhava como empregada doméstica para se manter nos estudos.


Os corpos das vítimas deram entrada na Coordenadoria de Medicina Legal do Ceará (Comel), acompanhados de guias expedidas pela Delegacia Metropolitana de Polícia de Maracanaú, que estava de plantão. A Polícia, no entanto, não soube informar a motivação do crime e ainda não tem pistas dos acusados.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Francisco Darlan Nunes Medeiros, sua mãe, Amélia Nunes Medeiros, e a empregada doméstica Rayane Medeiros da Silva, foram assassinados a tiros na residência em que moravam, em Itaitinga.

 

Saiba mais


Além da chacina ocorrida em Itatinga, na qual três pessoas que moravam na mesma casa foram assassinadas, a Polícia ainda registrou,
na noite da última terça-feira, dez homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Entre as vítimas, estão outras duas mulheres, ambas mortas a tiros de revólver. Um dos casos ocorreu no bairro Siqueira, na Capital. A vítima foi Antônia Vanessa Lima, de 33 anos. A outra mulher foi assassinada em Pajuçara, no município de Maracanaú. 

 

A Polícia também registrou, na Região Metropolitana de Fortaleza, os

assassinatos de dois adolescentes. Francisco Bruno da Silva Dantas, 16, e Jérberson da Silva Carvalho, foram mortos a bala.

Landry Pedrosa landry@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>