[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Missa dos Josés lota Catedral Metropolitana | Fortaleza | O POVO Online
HOMENAGEM 20/03/2012 - 01h30

Missa dos Josés lota Catedral Metropolitana

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
Muitos homens com nome de José participaram da missa das 10 horas na Catedral da Sé

Centenas de fiéis foram à Catedral Metropolitana de Fortaleza na manhã de ontem, 19, para acompanhar a tradicional Missa dos Josés. No início da celebração, o pároco Clairton Alexandrino Oliveira falou sobre o significado do santo do dia: “São José é o homem de fé”, definiu.

Fazendo jus ao nome, a missa reuniu diversos josés. O aposentado José Rodrigues de Castro diz que há dez anos vêm à missa nesta data. “Pra mim é especial, porque meu avô trabalhou na construção dessa igreja e eu estive aqui no dia da inauguração”, orgulha-se. Outro José, esse de Arimatéia Muniz, que, segundo ele, nasceu à meia-noite do dia 19, falava do privilégio de compartilhar o aniversário com o santo e aproveitava para agradecer pela “saúde e disposição” com que chegara aos 69 anos.


Tinha ainda um José da vida pública, o deputado estadual José Teodoro (PSD), que disse considerar São José, seu “patrono e símbolo de união na família”. Mas não havia apenas Josés nessa missa. Tinha também Francisco de Assis Rodrigues, homônimo de outro santo, mas que se dizia grande admirador de São José por ter sido dele o “mérito de ser pai adotivo de Jesus”.


Enquanto isso, dona Delmira Cavalcante, 75, pedia esmolas, sentada na porta da igreja. Mesmo debilitada e com a fala arrastada, levantava as mãos para o alto e agradecia ao santo, a quem atribuía sua saída do hospital, após um ano internada. “Já tive muita doença. (...) Mas vou existir até quando Deus quiser”. A programação na Catedral seguiu com várias missas durante todo o dia. (Marcos Robério, especial para O POVO)

Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>