[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pesquisadora critica distribuição de verbas do Estado | Fortaleza | O POVO Online
RECURSOS 28/02/2012 - 01h30

Pesquisadora critica distribuição de verbas do Estado

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir

A professora Rosimary Almeida, do curso de Sociologia e do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), critica a maneira como os recursos são distribuídos nas escolas públicas. “O governo prioriza algumas escolas e faz uso delas como marketing político”, avalia.

 

Para ela, o poder público deveria trabalhar para que todas as escolas tivessem um nível semelhante de qualidade, investindo em infraestrutura, gestão e boas condições de trabalho para os profissionais. Além disso, deve envolver os pais e a comunidade no cuidado com a escola.


A coordenadora da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza, Marisa Aquino, afirma que o governo tem trabalhado para diminuir as desigualdades entre as escolas, com assistência e investimento em profissionais e equipamentos.


Ela reconhece que algumas instituições, como as profissionalizantes, recebem mais recursos devido a especificidade do trabalho que realizam. “Já conseguimos diminuir essa desigualdade ao longo do tempo, mas não é algo que se muda do dia para a noite. Acho que até o final da gestão vamos ter avançado muito na padronização das escolas e no oferecimento de condições iguais para os alunos”.


Conforme a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), os alunos que não conseguirem vaga na escola Patronato Sagrada Família serão remanejados para outros colégios da região. (GM)


Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>