[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Trecho da rua Padre Valdevino é liberado pelo Transfor | Fortaleza | O POVO Online
Obras 26/01/2012 - 01h30

Trecho da rua Padre Valdevino é liberado pelo Transfor

A rua está com nova sinalização e pavimentação, além de calçadas padronizadas. A via será interditada novamente para próxima etapa da obra
FOTO: MAURI MELO
Ontem, muitos carros ainda dobravam na rua Osvaldo Cruz

Depois de cinco meses interditada, motoristas voltam a ter mais uma opção de acesso entre Aldeota e Centro, pois a rua Padre Valdevino foi liberada. O Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) concluiu a restauração no trecho entre as vias Osvaldo Cruz e José Lourenço.

 

Mariana Barbosa, 27, proprietária de um estabelecimento que fica no início da rua está feliz com a desinterdição. Ela acredita que o número de clientes voltará a crescer. “Aqui na frente a obra foi rápida, menos de um mês, mas a rua continuou interditada. Como os clientes não passavam na frente, ninguém vinha aqui”, explicou.


Desde o início da interdição, o sentido da rua João Brígido, paralela à Padre Valdevino, foi alterado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) para facilitar o acesso ao Centro. Entretanto, mesmo com a finalização desta etapa, o sentido deve continuar igual, já que a AMC pretende estudar como o trânsito se comporta. O intuito é desafogar a Padre Valdevino.


O Transfor informou que realizou drenagem para promover o correto escoamento das águas de chuva, além de pavimentação, padronização de calçadas e implantação de nova sinalização. A via ainda será reformada até a avenida Dom Manuel. O último trecho será executado em duas etapas, mas ainda não há prazo fechado para início e término da obra. Mais de R$ 10 milhões estão sendo investidos pela Prefeitura nas obras da via.


O POVO esteve na Padre Valdevino às 9 horas de ontem e presenciou o trânsito tranquilo, poucos carros seguiam pela rua. Muitos que vinham pela Beni Carvalho dobravam na Osvaldo Cruz por acharem que a Padre Valdevino continuava interditada. Cerca de dez homens ainda trabalhavam finalizando a padronização das calçadas em alguns poucos trechos.

 

 

ENTENDA A NOTÍCIA

A rua Padre Valdevino, uma das vias que liga a Aldeota ao Centro, ficou interditada por cinco meses devido às obras do Transfor. Os serviços estão praticamente finalizados e os motoristas podem voltar a trafegar normalmente pela via.

 

Saiba mais


Na área da Regional II, estão sendo executadas as restaurações das

seguintes vias:

Avenida Pontes Vieira

Conclusão: dezembro de 2012

Rua Costa Barros

Conclusão: novembro de 2012

Av. Engenheiro Santana Jr

Conclusão: dezembro de 2012


Rua Barão do Rio Branco

Conclusão: novembro de 2012

Avenida Antônio Sales

Conclusão: dezembro de 2012

Hoje, Transfor dá início à padronização das calçadas na avenida Antônio Sales, no trecho entre as vias Aguanambi e João Cordeiro. A via não será interditada.

Danilo Castro cotidiano@opovo.com.br
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>