RALLY DAKAR 2017 16/01/2017

Título inédito para o Brasil

Campeões nos UTVs, Leandro Torres e Lourival Roldan são primeiros brasileiros a conquistar título do Dakar
notícia 0 comentários
VICTOR ELEUTERIO/FOTOP/VIPCOMM
Esta edição foi a primeira em que UTV´s (Utility Task Vehicle) foram categoria separada dos carros


Dois brasileiros fizeram história no principal rali do mundo. Leandro Torres e Lourival Roldan confirmaram no sábado o título do Dakar 2017 na categoria UTVs. Eles são os primeiros pilotos do País a conquistarem um título da maior e mais difícil prova off-road do planeta. Atualmente, a competição é disputada na América do Sul. Nesta edição, atravessou Paraguai, Argentina e Bolívia.


Os brasileiros completaram os quase 9.000 km em 54h01min50s (tempo extra-oficial), com mais de quatro horas de vantagem para os segundos colocados, os chineses Wang Fujiang/Li Wei.


Esta foi a segunda vez que Leandro, 45, disputou o Dakar. Ano passado, ele e Lourival ficaram na 3ª posição. Já o navegador Roldan fez este ano sua 10ª participação no rali.


“Um cara de 45 anos de idade e outro com quase 60 vencer uma prova tão difícil como essa, é um legado que fica para todo mundo. Tem de tentar, tem de fazer esforço”, disse Leandro.


Dos oito brasileiros que começaram o Dakar, cinco completaram a prova que teve enchentes e avalanches. Além de Leandro e Lourival, Sylvio de Barros e Rafael Capoani (dupla 18ª nos carros) e Richard Fliter (59º nas motos) superaram calor de 40°, frio à noite e altitude ao longo de 12 etapas.


Antes do título deste ano, o melhor resultado do País era de André Azevedo, vice-campeão nos caminhões em 2003.


PETERHANSEL DE NOVO

Nos carros, o francês Stéphane Peterhansel aumentou o recorde de títulos no Dakar com a 13ª conquista. Ao lado do navegador Jean Paul Cottret, ele superou em cinco minutos a dupla formada pelo também francês Sebastien Loeb (nove vezes campeão mundial) e o navegador monegasco Daniel Elena. Nas motos, conquista inédita do britânico Sam Sunderland. A Rússia ficou com os títulos dos caminhões (Eduard Nikolaev) e quadriciclos (Sergey Karyakin).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>