[an error occurred while processing this directive] Fora de casa, Basquete Cearense estreia no NBB 9 contra o Pinheiros | Esportes | O POVO Online
NOVO BASQUETE BRASIL 09/11/2016

Fora de casa, Basquete Cearense estreia no NBB 9 contra o Pinheiros

Fora de casa, Basquete Cearense estreia no NBB 9 contra o Pinheiros
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19109, 'email': 'erickbruno@opovo.com.br', 'nome': 'Erick Bruno'}
Erick Bruno erickbruno@opovo.com.br
TATIANA FORTES
O número 5 Davi Rossetto é destaque da equipe cearense comandada por Alberto Bial

É hora de iniciar mais uma caminhada. O Basquete Cearense entra em quadra na noite de hoje, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, às 19 horas (horário de Fortaleza), para enfrentar o Pinheiros na estreia pelo Novo Basquete Brasil 9. A partida será transmitida pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete (www.lnb.com.br). Após uma preparação consistente nos últimos meses, com o SuperFour Rio-Nordeste no Centro de Formação Olímpica e tour pela China, o time treinado por Alberto Bial terá o primeiro desafio oficial da temporada.

 

Detentor de um elenco forte, o Carcará começa a temporada regular com o objetivo de tentar repetir a boa campanha feita no campeonato passado, quando terminou a fase de classificação em 4º lugar e garantiu vaga direta nas quartas de final.


Com uma luxação no ombro direito, o pivô Tiagão é o único desfalque do Basquete Cearense para o jogo. Apostando no entrosamento da base montada na última edição da competição, o time encara um oponente paulista que perdeu jovens e talentosos jogadores (Lucas Dias, Humberto e Georginho), e teve de buscar novas peças para reformular a equipe. O destaque vai para o ala-armador Neto, que foi o cestinha do último NBB atuando pela Liga Sorocabana.


No lado do clube cearense, a expectativa é pelo efeito que os reforços Gustavinho (armador) e Gruber (ala) terão na rotatividade do time titular. O primeiro pode oferecer boa defesa e descanso importante para Davi Rossetto e Duda Machado. Já o segundo deve ser opção tática valiosa para substituir Marcus Toledo quando necessário, além de contribuir com ótima pontaria nos tiros de três pontos.


O Pinheiros fará a sua segunda partida no certame. Na última segunda-feira, 6, estreou com derrota para o Vitória por 79 a 75, mesmo atuando em casa. Apesar do revés, o norte-americano Desmond Holloway marcou 23 pontos, coletou 12 rebotes e distribuiu quatro assistências, sendo o destaque do duelo.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>