SELEÇÃO 21/04/2016

Brasil terá Neymar apenas nos Jogos Olímpicos

notícia 0 comentários
MIGUEL RIOPA / AFP
Neymar atuou ontem na goleada do Barcelona por 8 a 0 sobre o La Coruña pelo Campeonato Espanhol

O Barcelona anunciou ontem que Neymar jogará apenas as Olimpíadas do Rio, em agosto. Assim, ele está fora da Copa América Centenário, que será em junho, nos EUA. A informação foi confirmada pela CBF, que tentava convencer o clube espanhol a liberar o atleta para as duas competições.

 

Apesar de o atacante ter manifestado intenção de atuar nos dois torneios, o Barça era obrigado a liberá-lo apenas para a Copa América, por ser data Fifa, mas não para as Olimpíadas. Desse modo, houve o acordo. A decisão foi do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que avaliou que a conquista do ouro inédito, justamente no Brasil, tem mais peso do que o título de mais uma Copa América.


A escolha, porém, é ruim para o técnico Dunga, que não terá seu principal jogador na competição que pode definir seu futuro na seleção. Com o time em 6º nas eliminatórias da Copa-2018, Dunga depende de boa participação na Copa América para ficar no cargo. Ele acumula o comando das seleções principal e olímpica.


Só que sem Neymar, a seleção de Dunga não é a mesma. O aproveitamento da seleção atual com o atacante em campo é de 85% dos pontos disputados, que despenca para 61% sem ele.


As demais seleções da Copa América terão força máxima. A Argentina, que também jogará a Rio-2016, terá Messi na Copa América, e não nos Jogos.


Del Nero é quem assina a carta que atendeu ao desejo do Barcelona. O clube sempre quis que Neymar jogasse as Olimpíadas, em agosto, por entender que será o início da pré-temporada do atleta, cujas férias começam em 23 de maio, um dia depois da final da Copa do Rei. (Folhapress)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>