[an error occurred while processing this directive] Gustavo Kuerten rasga elogios ao cearense Thiago Monteiro | Esportes | O POVO Online
RENOVAÇÃO 02/03/2016

Gustavo Kuerten rasga elogios ao cearense Thiago Monteiro

Ídolo de uma geração, ex-tenista Gustavo Kuerten rasga elogios para o cearense Thiago Monteiro, novo xodó do tênis brasileiro
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18995, 'email': 'joaomarcelosena@opovo.com.br', 'nome': 'Jo\xe3o Marcelo Sena'}
João Marcelo Sena joaomarcelosena@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Gustavo Kuerten, o Guga, é embaixador do Time Estácio, projeto de apoio a atletas de várias modalidades

João Marcelo Sena

ENVIADO AO RIO DE JANEIRO*

maior nome do tênis brasileiro está derretido pelo novo xodó da modalidade no País. Gustavo Kuerten não economiza elogios ao falar do cearense Thiago Monteiro, 21, que nas ultimas duas semanas conseguiu vitórias surpreendentes sobre o francês Jo Wilfried Tsonga (nº 9 do mundo) e o espanhol Nicolás Almagro (50º no ranking da ATP).

“Sou suspeito pra falar do Thiago porque o conheci com 13 anos, quando ele foi na academia do Larri (Passos, ex-treinador de Guga), em Florianópolis. Foram oito anos de trabalho duro que apareceu em duas semanas inspiradas”, afirmou ontem no Rio, em evento promovido pela Estácio, da qual Guga é embaixador para esportes e Monteiro é um dos atletas patrocinados.

Os resultados recentes de Thiago alavancaram o jovem tenista para o 240º posto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), melhor posição de sua carreira. Em duas semanas, ele ganhou 98 posições. O cearense foi eliminado no Rio Open e no Brasil Open para o uruguaio Pablo Cuevas, que acabou se sagrando campeão nos dois torneios.

“Nunca estive tão nervoso ao falar perto de tanta gente importante e do Guga, meu maior ídolo. Essas duas semanas foram incríveis. Todo mundo achava que esses jogos iam ser uma boa experiência em torneios da ATP. Me superei e ganhei de jogadores que são referência para mim”, completou um emocionado Thiago.

Sobre fazer projeções, Guga não crava até onde Thiago pode chegar em títulos ou rankings. O tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo prefere exercer papel de torcedor e conselheiro.

“Ele é uma pérola que nasce a todo momento em nosso País. Agora é cuidar para não desperdiçar. Talento ele já tem. O mais difícil é implantar a confiança na cabeça dele. E como ele ta ganhando, tá até ficando mais bonitinho”, brincou Guga.

Mesmo entusiasmado com os elogios de Guga e as vitórias importantes no Rio e em São Paulo, Thiago ainda deve esperar um pouco para voltar a torneios de maior peso, como os ATP 500. Além disso, são pequenas as chances dele disputar os Jogos do Rio, em agosto. Por ainda não figurar entre os principais tenistas no ranking, o cearense deve participar de torneios menores para ganhar mais posições e se colocar entre os tenistas de elite. “Vou agora ao Chile disputar um torneio Challenger. Com pé no chão, agora é seguir acreditando nos meus sonhos. Ainda tenho muito a conquistar”, finaliza Thiago.

* O repórter viajou a convite da Estácio.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>