NEYMAR NO BARCELONA 26/03/2014

Problema do Barcelona é Neymar, diz Cruyff

O holandês Johan Cruyff, 66, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, diz que problema do clube catalão é Neymar
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
DANI POZO/AFP
Neymar é o segundo jogador mais bem pago do Barcelona. Só perde para Messi

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o holandês Johan Cruyff, 66, voltou a criticar Neymar, 22. Ex-jogador e ex-técnico do clube catalão, Cruyff já reclamava da contratação do atacante brasileiro antes mesmo do primeiro jogo dele na Espanha.

 

Ontem, na Malásia, onde participa de eventos ligados à cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, chamado o Oscar do esporte, Cruyff voltou a atacar. Especificamente pelo fato de Neymar, segundo ele, receber mais do que jogadores que conquistaram diversos títulos pelo clube nos últimos anos, como o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, coincidentemente contra o Santos de Neymar.


“Há um problema. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos (22, na verdade) que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim”. Perguntado se era possível comparar o brasileiro com o argentino Lionel Messi, novamente o holandês falou em tempo para amadurecimento. “Ele é um bom jogador, não há dúvidas. Quando ele tiver 26 anos, ele pode ser comparado a Messi. A pressão é enorme”, disse.

 

‘A CULPA NÃO É DELE’

Cruyff foi duro com o clube e disse que a culpa não é de Neymar, mas de quem o contratou e pode “estragar” o time. “O que tem acontecido com ele até agora no Barcelona não é a seu favor. Quando você ganha o dobro de um goleiro (Victor Valdés, 32) que já conquistou tudo, que ambiente há no vestiário? Como se sente? São humanos. E agora o menino paga. É uma pena. É um grande jogador que se pode estragar”.

 

Segundo a revista France Football, Neymar é o terceiro jogador mais bem pago do mundo. O brasileiro receberia no Barcelona 29 milhões de euros anuais (cerca de R$ 95 milhões). Ainda de acordo com a publicação francesa deste mês, o argentino Messi lidera a lista com 41 milhões de euros e, na sequência, estaria o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 39,5 milhões.


Para a Copa do Mundo deste ano, porém, o ex-capitão da seleção holandesa acredita que o Brasil é o favorito para conquistar o título em casa. “Creio que o Brasil é favorito, sem dúvida. Se ganham ou não ganham não se sabe. Mas sabe-se que nunca uma seleção europeia ganhou na América do Sul”, concluiu Cruyff. (Folhapress)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>