[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empate mantém Ceará na liderança | Esportes | O POVO Online
CAMPEONATO DO NORDESTE 26/01/2014

Empate mantém Ceará na liderança

Após estar perdendo até os 23 minutos do 2º tempo e sem jogar muito bem, o Ceará conseguiu empatar em um gol com o Potiguar , no Castelão, e manter a liderança no grupo C
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16598, 'email': 'rogeriogomes@opovo.com.br', 'nome': 'Rog\xe9rio Gomes'}
Rogério Gomes rogeriogomes@opovo.com.br
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
O meia Ricardinho, do Ceará, divide a bola com o atacante do Potiguar na partida de ontem, na Arena Castelão pelo Campeonato do Nordeste
Compartilhar


Depois de estar perdendo grande parte do jogo, o Ceará assegurou um empate de 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró (RN), ontem, na Arena Castelão, pelo Campeonato do Nordeste. Apesar do tropeço, o Vovô lidera o Grupo C do torneio com sete pontos. A equipe do Rio Grande do Norte é a vice-líder da competição com cinco pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 29, desta vez em Mossoró.

 

Nos 15 primeiros minutos, o Ceará chegou duas vezes ameaçando o goleiro Ramon. E nas duas oportunidades em jogadas envolvendo o atacante Magno Alves. O Vovô mostrava mais velocidade no meio-campo, o que facilitava as ações no setor ofensivo.

 

O Potiguar criava pouco, mas buscava jogadas de contra-ataque. Em descida perigosa na direção ao ataque com Tiago Baroni, a bola foi tocada para Reginaldo Júnior. Ele disparou o chute cruzado e o goleiro Luís Carlos não conseguiu fazer a defesa. A equipe de Mossoró (RN) abria o placar para a alegria da pequena torcida presente na Arena Castelão.

 

O gol do adversário interferiu na produção do Alvinegro. A bola até que chegava pelas laterais, mas o passe final saia defeituoso. Só aos 37 minutos, houve um lance com maior perigo de gol. O atacante Bill recebeu na área e bateu para o gol. A bola saiu pela linha de fundo.

MUDANÇA
No intervalo, o treinador Sérgio Soares decidiu mexer no ataque do Vovô. Sacou Bill e lançou Tadeu em campo. A equipe, no entanto, continuava com dificuldades de armar jogadas no ataque.

 

Aos 10 minutos, um vacilo da defesa alvinegra quase resultou no segundo gol do Potiguar. Fabinho Cambalhota foi lançado em velocidade e ficou frente a frente com o goleiro Luís Carlos. Para a sorte do Ceará, o atacante chutou por cima do travessão.

 

Sob pressão da torcida, insatisfeita com o resultado, o ataque alvinegro tentava chegar na base da raça. Ricardinho avançou pela lateral e chutou cruzado assustando o goleiro Ramon.
O empate do Vovô só viria aos 23 minutos. Magno Alves driblou a zaga e escolheu o canto para bater. Era o gol que o Ceará estava precisando para acender a torcida na arquibancada. O time alvinegro já era melhor em campo, só que não conseguiu assinalar o segundo gol. O jeito foi se conformar com o empate de 1 a 1 em casa.


COPA NORDESTE

CEARÁ - 1
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
CEA: 4-4-2
LUÍS CARLOS
SAMUEL
ANDERSON
SANDRO
VICENTE
AMARAL
RICARDINHO
ROGERINHO (ROBÉRIO)
SOUZA (L.BRASÍLIA)
BILL (TADEU)
MAGNO ALVES

POTIGUAR - 0
TÉCNICO: FLÁVIO BARROS
POT: 4-4-2
RAMOM
PAULO PARAÍBA
ROGÉRIO
TIAGO BARONI (BERG)
MICHAEL
GENILSON
ALEXANDRE
RAILAN
FABINHO CAMBALHOTA
REGINALDO JR (VAVÁ)
FÍDELIS (MAGNO )

Local: Arena Castelão
Data: 25.1.2014
Gols: Reginaldo Júnior, aos 25min do 1º tempo; Magno Alves, 23min do 2º tempo
Cartão amarelos: Amaral (C), Luís Carlos (C), Leandro Brasília (C), Ramon (P)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Renda: R$ 154.408,00
Público pagante: 10.828 ( 1.138 não pagantes)

 

TORCEDOR

 

Faltou pegada ao time
“Não gostei da forma que o time jogou hoje. Contra o Treze (jogo disputado na quarta-feira passada) , a equipe jogou melhor. Acho que faltou pegada ao time alvinegro. Veja que o Magno Alves ficou isolado no ataque durante o jogo. O Bill, que começou jogando, é muito fraco”

CLÁUDIO BARROSO, 57, militar

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>