SNOWBOARD 12/08/2013

Cearense se prepara para encarar competião no Chile

Cearenses Willame OIliveira (e) e Esdras Tikim: treinamento intensivo
Compartilhar


Esdras Tikim e Willame Oliveira participam do Programa Bolsa Atleta de Alto Rendimento, destinado a atletas do Estado pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), com resultados expressivos nos rankings nacional e internacional. Os bolsistas utilizam o benefício para alimentação, medicação, material esportivo, taxas de inscrição em campeonatos, transporte, entre outras despesas voltadas à prática esportiva.


Além do apoio do Governo, Tikim é patrocinado pela Pena. Willame recebe ajuda da Cilindro Surf, do suplente de vereador de Fortaleza Renan Colares e da academia Integração. Ambos contam também com o patrocínio da Air Sandboards.


O maior apoio dos atletas vem de casa. Esdras e Willame, morando em Fortaleza e Salvador, respectivamente, encontram em suas companheiras o apoio e o incentivo para a prática esportiva. “Em fevereiro e março de 2014, vamos pra Europa pra ele treinar. Eu já rejeitei muitos trabalhos para acompanhar. Mas tudo bem. Indo juntos, a viagem fica mais gostosa. Ele indo sozinho, não tem com quem conversar, desabafar. Juntos, ele fica mais focado e motivado a vencer,” conta Débora Santos, esposa de Esdras.


No mês passado, Willame Oliveira conquistou o título de campeão nas categorias Boardercross e na Slopestyle, além do vice-campeonato na categoria Slalom gigante, na Copa Sandboarding Peru Internacional 2013.


Já Tikim se prepara para o Campeonato Brasileiro Open de Snowboard 2013, em Valle Nevado, no Chile, que está previsto para acontecer de 14 a 20 de agosto. Em sua 19ª edição, o evento é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). (Indyra Tomaz)

 

Os cearenses Esdras Tikim, 24 anos, e Willame Oliveira 27, são amantes da neve. Contrariando a paixão nacional pelo futebol, os jovens gostam de surfar na neve, voar alto e realizar, no frio, manobras 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS