[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pra balançar a poeira | Esportes | O POVO Online
ceará 12/08/2013

Pra balançar a poeira

Após derrota, Ceará enfrenta Sport e luta para se manter fora da zona de rebaixamento
IGOR DE MELO
O técnico Sérgio Guedes tem a missão de reorganizar o Ceará para o jogo contra o Sport, no Recife
Compartilhar

 

Passado o tropeço da última rodada, o Ceará tem a difícil missão de ganhar posições na tabela contra o Sport, terceiro colocado da competição. Os times se enfrentam amanhã, às 19h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.


As duas equipes vêm de derrotas. O Vovô perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, na última sexta-feira, 9. Os comandados de Sérgio Guedes quebraram a sequência de três vitórias dentro de casa. Contra o São Caetano, o Sport perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela, Palmeiras e Chapecoense, amargando uma derrota por 2 a 1 para o Azulão.


A distância das classificações de Ceará e Sport, no entanto, pode pesar no resultado final. Em caso de derrota, com os times do blocão intermediário próximos uns dos outros, a equipe alvinegra corre risco de retornar à zona de rebaixamento. Uma vitória inédita fora de casa não levaria o Vovô às cabeças, mas garantiria ânimo à equipe na partida pela 16ª rodada contra o Avaí, no Ressacada, em Florianópolis.


Para o Sport, o placar custará a permanência ou não no G-4. Ainda que os três pontos não permitam uma possível ultrapassagem dos dois primeiros colocados, eles podem garantir a atual 3ª colocação ao time pernambucano.

 

Desfalques


Para a partida de amanhã, Sérgio Guedes terá de reorganizar o time desfalcado durante o jogo contra o Atlético-GO. O lateral-esquerdo Vicente e o meia Ricardinho estão fora da disputa contra o Sport.


Os dois jogadores receberam cartão amarelo durante a última rodada, completaram a sequência de três cartões e sofreram suspensão automática. Sérgio Guedes já trabalha com o grupo para definir os substitutos. A dupla, no entanto, já estará disponível para a partida contra o Avaí.

 

Ceará e Sport vêm, ambos, de derrotas. O Alvinegro quebrou a invencibilidade dentro de casa, enquanto Sport amargou um 2 a 1 para São Caetano.

 

Para a partida de amanhã, o técnico Sérgio Guedes conta com dois desfalques: o lateral-esquerdo Vicente e o meia Ricardinho.

> TAGS: ceará sport futebol
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>