[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Com a força dos vovôs | Esportes | O POVO Online
guia da série b 24/05/2013

Com a força dos vovôs

Ataque experiente formado pela dupla Mota e Magno Alves é a principal força do Ceará
GABRIEL GONÇALVES, EM 21/3/13, IGOR DE MELO
Mota respondeu por 8 gols do Ceará no último Campeonato Cearense, Magno Alves foi artilheiro do Ceará no Estadual com 10 gols marcados
Compartilhar


Acostumados com a vivência de marcar mais gols comparados a jogadores de outras posições, alguns atacantes estão quase sempre sujeitos a serem definidos como o destaque de uma equipe. No elenco atual do Ceará, a tradição não representa só uma questão de regularidade e qualidade. A bagagem no futebol da dupla Mota e Magno Alves também é trunfo para fazer acreditar em mais vitórias na temporada 2013 da Série B.


Os dois atletas do setor ofensivo do Vovô (que, juntos, têm 69 anos) mostraram durante o Estadual que entrosamento também não faltará na competição definida pelo clube como a mais importante do ano. Ao longo do Campeonato Cearense, conquistado mais uma vez pelo Alvinegro, Mota e Magno Alves marcaram juntos 51,4% dos gols do time.


Mota está na terceira passagem pelo Ceará. Jogando pela equipe de Porangabuçu, fez parte do grupo que conquistou o único acesso da história do clube, feito registrado em 2009.


Com 32 anos atualmente, o ídolo da torcida já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003 e também jogou em times da Espanha, Coreia do Sul e Portugal. Ano passado, foi o artilheiro do Vovô na Série B ao marcar 13 gols.


A outra referência do time do técnico Leandro Campos é o jogador mais experiente do elenco. Magno Alves, 37 anos, atua profissionalmente há 20.


O atacante chegou pela segunda vez ao Ceará ainda no ano passado como esperança para uma arrancada do time na Segundona, mas amargou fase negativa ao passar 12 jogos sem fazer gols. Vivendo bom momento agora, e ainda com ritmo de jogo, a eficiência do atacante pode se sobressair.

 

Equilíbrio


O restante do elenco do Alvinegro está se adaptando ao estilo de trabalho do técnico gaúcho. Ora no 4-4-2, sempre com dois meias, ou utilizando um 3-5-2, Leandro tem peças capazes de formar um encaixe que consiga os resultados positivos de imediato, tão fundamentais para quem quer estar na Série A em 2014. (Lucas Catrib - lucascatrib@opovo.com.br)

 

Ceará


Nome: Ceará Sporting Club

Cidade: Fortaleza (CE)

Estádio: Arena Castelão (63.093 lugares)

Fundação: 2/6/1914

Títulos: 1 Norte-Nordeste e 42 Estaduais

Campanha em 2012: 11º -Série B

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>