[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novos desvios no entorno do Castelão dificultam chegada do torcedor | Esportes | O POVO Online
Chegada mais complicada 26/02/2013

Novos desvios no entorno do Castelão dificultam chegada do torcedor

FCO FONTENELE
Novos desvios no trânsito já estão valendo na área do Castelão
Compartilhar


A chegada do torcedor ao estádio Castelão ficou mais difícil após a implantação dos novos desvios, último sábado, pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Um esquema especial foi montado pela AMC e Etufor para o jogo de domingo entre Fortaleza e Campinense, pelo Campeonato do Nordeste. No entanto, quem não chegou mais cedo ao estádio teve dificuldade nos acessos a Arena Castelão.


O trecho próximo a rotatória do estádio que congrega o fluxo das avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e Padaria Espiritual está completamente interditado para a construção de um túnel, que promete facilitar o escoamento do trânsito.


A meta da Prefeitura de Fortaleza é que as obras de mobilidade urbana no entorno da Arena Castelão estejam prontas até o início de junho, por conta da realização da Copa das Confederações. “Não há mais tempo a perder. Temos que entregar a obra dentro do prazo. Vamos trabalhar nos três turnos. Sabemos dos transtornos, mas que nesse momento são necessários”, destacou o secretário Extraordionário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto. O mesmo esquema do jogo do Fortaleza será repetido para a partida entre Ceará x ASA de Arapiraca, próximo domingo, pelas semifinais do Campeonato do Nordeste.

 

Desapropriação


A pressa da Prefeitura em executar o restante das obras de mobilidade próximas ao estádio também reflete no processo de desapropriação de imóveis no trecho onde haverá alargamento de avenidas. Na Dedé Brasil, por exemplo, comerciantes reclamam dos valores oferecidos. Nos casos em que o proprietário está questionando o valor da indenização, o Poder Público está fazendo o depósito do valor em juízo, para não haver qualquer atraso na execução dos serviços. “Ninguém será prejudicado”, reforçou Domingos Neto.

Rogério Gomes rogeriogomes@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>