[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Maracanã pode ser rebaixado hoje em jogo contra o Icasa | Esportes | O POVO Online
Golpe de misericórdia 26/02/2013

Maracanã pode ser rebaixado hoje em jogo contra o Icasa

EDIMAR SOARES
Icasa tem o melhor ataque do Estadual e, se vencer o jogo, já rebaixa o lanterna Maracanã
Compartilhar


A briga dos desesperados no Campeonato Cearense deste ano não está disputada. Pelo contrário. Hoje, no estádio Presidente Vargas, o Maracanã pode selar o seu retorno à segunda divisão estadual com uma rodada de antecedência. A equipe do Maracanaú enfrenta o Icasa, melhor ataque até agora, com 22 gols, às 20h15min. Uma derrota significará a queda do primeiro time na competição deste ano.


Este cenário foi construído pela fragilidade do nono colocado da competição. O Maracanã disputou 14 jogos até aqui, somando oito derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Com dez pontos, está a quatro pontos da porta de saída da zona de rebaixamento. Lugar, aliás, de onde a equipe não saiu desde a oitava rodada.


Para piorar, o saldo de gols do Alviceleste é pífio e desanimador. O lanterna tem a segunda pior defesa do Estadual: 21 gols sofridos. Fica atrás, apenas, do oitavo colocado - e também desesperado - São Benedito, que sofreu 24 tentos. Em compensação, o Maracanã tem o pior ataque isolado, com apenas sete gols marcados.


O Maracanã foi campeão da segunda divisão do Campeonato Cearense, em 2012. A conquista do acesso veio após campanha sólida e foi sagrada em vitória sobre o Pacatuba. Junto com São Benedito, dividiu o papel de caçula na primeira divisão do Estadual.


A temporada começou para o grupo alviceleste com Erasmo Forte, ex-jogador do Palmeiras, no comando técnico. Após desempenho negativo, o treinador foi demitido. Depois, quem respondeu pelo cargo de técnico da equipe foi o ex-Tiradentes Neto Maradona.

 

Freguesia garantida


Mesmo com a campanha insignificante, o Maracanã não sairá da primeira divisão sem garantir pelo menos um saldo positivo. As duas únicas vitórias do time foram sobre o Guarany de Sobral. Assim, garante uma freguesia na conta.


Fora de casa, o time de Maracanaú bateu o Cacique do Vale por 1 a 0. Já como mandante, o Alviceleste derrotou o time da casa por 2 a 1, no último domingo.

> TAGS: xx
André Victor Rodrigues andrevictor@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>