[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Torcedor boliviano morre, mas Corinthians não será punido | Esportes | O POVO Online
Futebol perde a razão 22/02/2013

Torcedor boliviano morre, mas Corinthians não será punido

JUAN KARITA/ASSOCIATED PRESS
Torcida do San José teve um jovem morto, atingido por sinalizador lançado pela torcida corintiana
Compartilhar


A morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, torcedor do San José de Oruro (Bolívia) chocou o mundo do futebol. Ele foi atingido por um sinalizador que, segundo a polícia boliviana, foi jogado pela torcida corintiana na partida da última quarta-feira pela Libertadores.


Mas, segundo dirigente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que pediu anonimato, é nula a possibilidade de o Corinthians ser excluído da Libertadores, caso o clube seja considerado culpado em extensão à morte do torcedor boliviano. Pelo código disciplinar criado pela Conmebol neste ano, por exigência da Fifa, qualquer ato dos torcedores pode acabar em punição ao time.


Ainda segundo o dirigente da Conmebol, a reunião sobre o código disciplinar definiu que a exclusão de uma competição deve ser aplicada somente em dois casos: corrupção relacionada à competição ou abandono de campo.


Pelo relato do dirigente, a punição mais provável, caso o Corinthians seja responsabilizado, é perda de ponto, de mando de campo ou atuar com portões fechados. O código prevê sanção por “usar sinalizador, fogos de artifício ou qualquer artefato pirotécnico”. O clube fica sujeito a multa de R$200 a R$200 mil até exclusão e perda de título.


A polícia e o Ministério Público da Bolívia investigam se 12 torcedores corintianos causaram a morte de Espada. Os detidos fizeram exame para verificar vestígios de pólvora nas mãos e não há previsão para serem libertados ou para o fim das investigações. (das agências)

 

 

Um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que um sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians no estádio em Oruro

 

Não é possível identificar na imagens da TV se é o artefato que matou o torcedor do San José. A causa provável foi traumatismo craniano

> TAGS: xx
Compartilhar
espaço do leitor
euzinha 24/02/2013 11:47
Na entrevista da mãe de um dos presos ela diz que acredita ter sido um acidente,rsrs apontar uma arma pra uma multidão e disparar pode ser considerado acidente? Só se for aqui no Brasil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
euzinha 24/02/2013 11:45
Já estão arrumando um "autor" para o crime praticado na Bolivia: um menor de idade, claro, não poderia ser diferente né? Espero que as leis bolivianas sejam mais severas do as do Brasil e que esses criminosos fiquem um bom tempo na prisão.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
euzinha 24/02/2013 00:22
Acabei de ouvir uma noticia que me fez rir muito. Os corinthianos presos na Bolivia dizem estar com medo dos outros presos kkkkkk ou outros presos é que deveriam estar com medo. Não sabem se comportar como seres humanos?Deveriam agradecer por estarem agora no seu habitat: na jaula
Este comentário é inapropriado?Denuncie
carolina 24/02/2013 00:08
Acabei de assistir a reportagem sobre os corinthianos presos na Bolivia e não consigo parar de rir. O reporter disse que eles estão com medo da vizinhança na cadeia kkk os outros presos é que deveriam estar com medo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
eu 23/02/2013 23:59
Os animais do corinthians deveriam agradecer por estarem presos pois agora estão no seu habitat. Se dizem inocentes, com aquelas caras de bandidos? aiai que piada
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>