[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Absolvição arriscada | Esportes | O POVO Online
Fortaleza 21/02/2013

Absolvição arriscada

Absolvição do Fortaleza pode abrir precedente para outros atos de vandalismo, alerta presidente do TJD-CE
DEIVYSON TEIXEIRA
Em novembro de 2012, torcedores atiraram assentos do PV no gramado. Caso foi julgado no STJD
Compartilhar


O Fortaleza, por maioria de votos, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time, na última terça-feira, foi julgado por arremesso de cadeiras e outros objetos no gramado contra o Oeste, dia 11 de novembro de 2012, no PV, pela Série C. A absolvição, no entanto, pode abrir precedente para outros atos de vandalismo, na opinião do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Antônio Rodrigues, já que não houve punição.


Para ele, nesses casos, o torcedor que cometeu o ato é que deve ser punido. Enquanto não há mudanças na legislação desportiva, os times ficam com a responsabilidade. Apesar disso, o presidente classifica como justa a posição do STJD, já que o clube tomou todas as providências para coibir e punir o ato. Ao ser questionado sobre decisão diferente para o Santos, cuja torcida lançou moedas em campo no jogo contra o São Paulo, no último dia 3, Rodrigues acredita que foi por falta de providência do clube. O Santos perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 10 mil.


“Quando o clube toma as providências, não pode ser penalizado”, reforçou o diretor jurídico do Fortaleza, Jorge Mota. Ele informou que a própria torcida tricolor ajudou a identificar quem praticou os atos de vandalismo.


No ano passado, a Prefeitura de Fortaleza responsabilizou financeiramente o clube tricolor pela depredação do estádio. O time está pagando os prejuízos. Mas diz que vai cobrar dos torcedores. O coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), procurador José Wilson Sales, informou que 17 pessoas presas no dia da partida foram julgadas. Outras ainda aguardam as audiências. As penalidades variam entre prestação de serviços comunitários e impedimento de comparecer aos jogos.

> TAGS: stjd fortaleza
Gabriela Meneses gabrielameneses@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
revoltado com a injustiça 21/02/2013 10:08
falta de vergonha,decepcionado,agora se prepare pra quebradeira no castelão ,pois não vai dar em nada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>