[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Olimpíadas, Boxe e MMA | Esportes | O POVO Online
PONTO DE VISTA 23/09/2012

Olimpíadas, Boxe e MMA

Compartilhar

Marcos Mairton da Silva, juiz federal,escritor e apaixonado por esportes de lutas


O desempenho do Brasil em Londres deu aos aficcionados pelo boxe motivos a comemorar, com duas medalhas de bronze, com Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão, e uma de prata, com Esquiva Falcão. A conquista chega num momento no qual o boxe brasileiro convive com um paradoxo: a grande procura nas academias contrasta com a pouca expressão dos eventos do esporte, tanto amadores como profissionais. Uma das principais explicações para isso é o crescimento do MMA.


Os atletas procuram as o boxe não para se tornar boxeadores, mas para aprender a usar os golpes dele no MMA. Procura que recebeu um impulso a mais depois que Júnior Cigano conquistou o título dos pesados no UFC usando poderosos golpes de boxe.


Mas é preciso lembrar que o próprio MMA depende do desenvolvimento das outras lutas para crescer e se aperfeiçoar. Dificilmente um lutador iniciará a carreira diretamente pela mistura de artes marciais. Assim, é importante que cada modalidade de luta seja incentivada, para que não seja ameaçada pelo MMA, mas, ao contrário, se desenvolva e até forneça novas técnicas para quem vai ao octógono.


Voltando às Olimpíadas, o resultado do Brasil em Londres mostra que temos plenas condições de obter no boxe resultados ainda melhores. É uma questão de apoiar os atletas e investir neles.


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>