[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Frustrante | Esportes | O POVO Online
vida de boleiro 10/09/2012

Frustrante

Sem médico e ambulância adequada, Calouros do Ar x Maguary foi cancelado. E minha estreia, adiada
Compartilhar

A expectativa para a estreia no futebol profissional era tão grande que esqueci o principal: estava na Terceira Divisão do Campeonato Cearense. E por lá tudo é possível. Inclusive o cancelamento de uma partida por falta de médico e ambulância equipada com o básico. Sem isso, Calouros do Ar x Maguary não aconteceu. Frustração para os dirigentes, os atletas, os poucos torcedores e para mim.

 

“Pô, Bruno, tu é pé frio”, brincou o meia Michel, assim que soube que o jogo não aconteceria. A espera já era de 45 minutos. Tempo para apurar que o médico chamado pelo Calouros do Ar, o mandante da partida, não apareceu, e que a ambulância alugada não passava de um veículo com sirene. “Não tem desfibrilador, maca e nem esparadrapo”, explicou o árbitro Paulo Marcelo.


Alguns torcedores pressionavam para que a bola rolasse no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. Dirigentes do Calouros, também. Mas o árbitro seguiu firme na decisão. E anunciou o cancelamento do confronto (ainda sem nova data). “Se acontecer alguma coisa com algum atleta aqui eu posso até ser banido do futebol”, disse, com razão.


“Essa competição está esquecida”, reclamava Edízo Lopes, que divide o comando do Maguary com Alexandre Albuquerque. “Nunca passei por essa situação na minha vida”, completou, questionando se a equipe não deveria ganhar os pontos, já que a partida foi cancelada por falta de uma estrutura que é, pelo Estatuto do Torcedor, responsabilidade do mandante.


Voltamos para o vestiário sem um pingo de suor. Todo mundo queria jogar. Oramos, treinamos e aquecemos para isso. Mas esse é o risco da Terceira Divisão. Cada dia uma surpresa. Algumas boas. Outras nem tanto.

 

VOCÊ SABIA?


NO FILME

Os Trapalhões e o Rei do Futebol, Didi formou dupla de ataque com Pelé. O time usava o uniforme cintanegrino do Maguary

 

O figura


Coração valente

O atacante Brendo, 18, quase parou de jogar futebol. Depois de alguns exames, descobriu um bloqueio no coração. “Fiz três. Só o último me liberou. O médico disse que não era para se preocupar”, diz. No Maguary, ele é chamado de ‘Coração Valente’. “Jogo bola desde os três anos e nunca senti nada”, garante.

 

Aqui é assim


Dinheiro de volta?

Depois que o jogo foi cancelado, quem pagou ingresso (R$ 6) foi atrás de receber o dinheiro de volta. O problema é que, sem comprovante entregue, a confusão foi grande na bilheteria do Antônio Cruz. Rolou até discussão mais forte. 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>