[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] História doada para o museu | Esportes | O POVO Online
museu do castelão 20/07/2012

História doada para o museu

Jardel decidiu ceder parte do seu acervo particular para o memorial do Castelão
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
A sala da cada de Jardel vai ficar mais vazia depois das doações. Tudo por uma boa causa
Compartilhar

Mario Jardel já não é mais jogador. A decisão de decretar um ponto final na carreira ocorreu há pouco. Sai de cena nas quatro linhas, para iniciar um curso de treinador e empresariar atletas, mas deixa como legado uma trajetória marcada por muitos gols e conquistas.

 

Parte dessa história poderá ser vista, ainda esse ano, no memorial da nova arena Castelão. Isso porque Jardel decidiu abrir mão de parte do seu acervo futebolístico para o espaço. "Ainda estou definindo o que vou ceder. Tenho muita coisa. Guardei tudo que ganhei ao longo da carreira. Prêmios, camisas, faixas de campeão, quadros", diz o ex-jogador, hoje com 38 anos.


O secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, lembra que, além de parte do acerto de Jardel, o memorial contará com relíquias de apaixonados por futebol e galeria com personalidades esportivas cearenses. "Será, a princípio, um Centro Cultural, num espaço de 1.100 metros quadrados. Depois, ganhará formato de um museu propiamente dito", destacou. A inauguração está prevista entre o fim de agosto e início de setembro.


Ao lado de Iarley, Jardel é o cearense que conseguiu maior projeção no futebol. Passou por 20 clubes, mas ganhou fama mundial pelos gols marcados no futebol português entre o final dos anos 90 e início dos 2000. Chegou ainda a vestir a camisa da Seleção. "Graças a Deus, fiz história”, diz.

Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 20/07/2012 15:42
Trajetoria de MIRANDINHA: Ferroviário, Ponte Preta, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Newcastle (Inglaterra), Palmeiras (2°vez), Belenenses (Portugal), Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Shimizu do Japão, Fujita do Japão e encerrou a carreira no Belmare, também do Japão.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Antonio Pinheiro 20/07/2012 15:28
Não podemos cometer a injustiça de dizer que o Jardel ao lado do Iarley foram os únicos cearenses de destaque no futebol brasileiro. Não esquecer MIRANDINHA, que foi ídolo no Palmeiras nos anos 80, jogou seleção brasileira e foi o primeiro jogador brasileiro a defender um clube inglês, Newcastle.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando de Matos 20/07/2012 13:16
Para os curiosos da carreira de Jardel, deverão procurar ouvir uma canção dum artista do Porto que se chama "Rui Veloso", essa canção chama-se "Voar Como Jardel"
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>