[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gente de futuro | Esportes | O POVO Online
Fortaleza 14/07/2012

Gente de futuro

Quais garotos do Leão após a conquista do Sub-17 parecem ter futuro?
FOTO: FÁBIO LIMA
Leãozinho conquistou o Sub-17 ao derrotar o Estação por 3 a 2 no estádio Presidente Vargas
Compartilhar

A campanha foi melhor que a esperada. O time sub 17 do Fortaleza só tem a comemorar o bi-campeonato conquistado no Estadual da categoria. Comandado pelo treinador Jorge Veras, já velho conhecido em revelar bons valores no Pici, o grupo chegou ao título após derrotar o Estação na final por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas.

 

Ao longo da disputa, o Leão conquistou 10 vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota para o Uniclinic. Mas, qual o futuro dessa meninada?

 

A maioria dos jogos do Fortaleza foi disputada no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, que foi construído com o objetivo de tratar da renovação do elenco tricolor para o futuro. O trabalho com as categorias de base é considerado como de fundamental importância pelo ex-presidente Ribamar Bezerra, idealizador do CT. “Vai ser através do CT que vamos revelar futuros craques para o profissional”, disse.


E os nomes começam a aparecer. Na final do Cearense Sub 17, os gols do Fortaleza foram assinalados por Everton, Joabe e Leonardo. O primeiro foi o artilheiro do time no campeonato com nove gols marcados. Everton é atacante e se destacou nas partidas que disputou ao longo da competição. Outro goleador do Pici no torneio foi o também atacante Lucas Lopes. O artilheiro do Estadual foi Robinho, do Ceará.


Mas não foi apenas no ataque que o Leão tem esperança de revelar jogadores. A defesa, formada pela dupla de zaga Jackson e Joabe, também apresentou um desempenho satisfatório ao sofrer apenas 15 gols. Terminou a disputa como uma das menos vazada. “Formamos um time forte e competitivo. O resultado foi o título”, definiu o técnico Jorge Veras.


O supervisor do Departamento de Futebol Amador do Fortaleza, Carlos Eduardo, comemora os números do clube nas categorias de base. Em seis edições do Campeonato Cearense Sub 17, este foi o terceiro título conquistado pelo Fortaleza. Ao todo, o Tricolor do Pici soma 26 conquistas de estaduais de base. Ter chegado ao bi-campeonato este ano no sub 17 abre ainda mais a esperança de muitos atletas em buscar uma vaga no time principal nos próximos anos. Afinal, este é o maior sonho para a maioria dos atletas: virar estrela na equipe que o revelou para o futebol.

Rogério Gomes rogeriogomes@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>