[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sem pulga atrás da orelha | Esportes | O POVO Online
Fortaleza 24/05/2012

Sem pulga atrás da orelha

Para evitar problemas jurídicos, Leão rescinde e faz novo contrato com Guto
FOTO: IGOR DE MELO
Com o novo contrato com Guto, o Fortaleza evita problemas com os concorrentes na Série C de 2012
Compartilhar

Depois de tantas contestações durante o Campeonato Cearense, e justamente para evitar novos questionamentos durante a Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza resolveu fazer um novo contrato com o lateral-esquerdo Guto.

 

“Houve mudança nos prazos e nos valores. Não poderia fazer outro aditivo, então fizemos um novo contrato”, justificou o diretor de futebol, Jorge Mota.


O novo acordo, válido até 30 de junho de 2013, e já publicado na última terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), substitui o contrato anterior, cujo aditivo foi questionado pelo Crato no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE).


O argumento para a polêmica era de que a extensão contratual com o jogador da base tricolor infringia a Lei Pelé, ao formalizar um vínculo por mais de cinco anos no mesmo documento. O caso, que também incomodou ao Ceará, com quem Guto rompeu o pré-contrato, acabou arquivado pelo TJDF.

 

Tá no BID, tá legal!


No episódio, a CBF admitiu, através de ofício, a contradição à Lei nessa extensão contratual, mas negou qualquer condição irregular que pudesse impedir Guto de jogar pelo Fortaleza. A explicação da CBF foi de que, ao ter o registro aceito pelo sistema eletrônico da entidade, o jogador estava em condição jurídica de atuar.


“Percebemos que o contrato acabaria no fim de março (de 2013), no meio do Estadual, o que seria muito complicado. Então, concordamos em ir até junho”, explicou Jorge Mota. Com o novo documento, a discussão acaba. Encerrado esse tormento jurídico no Pici.

 

2013

O novo contrato do lateral Guto foi estipulado com encerramento em 30 de junho de 2013. Ele já foi publicado no BID da CBF.

Ana Flávia Gomes
Compartilhar
espaço do leitor
Raimundo Diogo Diogo Pontes 24/05/2012 17:58
mais olha ai este fostaleza tei um guexo esta leár aida gueima muito aida
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>