[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Deus Forte | Espiritualidade | O POVO Online
ESPIRITUALIDADE. dom 20/12/2015

Deus Forte

"Deus não recorre a nenhum método humano de concepção. Maria é grandiosamente envolvida pelo Espírito Santo e Cristo é concebido"
notícia 0 comentários

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6) 

 

O profeta Isaías afirma que: o povo que andava em trevas viu grande luz. Depois nos apresenta o motivo dessa transformação magnífica de trevas para luz, a profecia do menino, verdadeiro homem, do menino, verdadeiro Deus. A profecia messiânica, a qual exalta sobremaneira a Cristo, tão grandioso que é precisa usar quatro nomes compostos para descrevê-lo.


Cristo é Deus Forte. Verdadeiramente Deus, pois compartilha da sua essência, da sua glória. Era o verbo, estava com Deus, era Deus, se fez carne e habitou entre nós, como bem disse João no seu evangelho. Além de Maravilhoso Conselheiro, precisa ser Deus Forte, condição essencial para um rei exercer seu mandato, ser sábio e poderoso.


Cristo é Deus Forte na sua concepção. A concepção de Cristo é um ato que nos apresenta o grande poder de Cristo, pois Deus não recorre a nenhum método humano de concepção. Maria é grandiosamente envolvida pelo Espírito Santo e Cristo é concebido.


Cristo é Deus Forte na sua infância. O anúncio da gravidez de Maria traz alegria para aqueles que têm contato com ela e com o menino. Após 400 anos de silêncio, Deus encarna, o menino nasce e o sagrado está entre nós, o Deus Forte está conosco. O louvor volta aos lábios de Maria, Zacarias, Anjos e Simeão, que, ao tomar o Salvador nos braços, sente o poder do Deus Forte e exclama: “pode me levar para junto de ti, Senhor, pois os meus olhos viram a tua salvação”.


Cristo é Deus Forte nos milagres. Cura de forma contundente e eficaz aquela mulher, que, havia 12 anos, sofria de uma hemorragia. Ao tocar as vestes do Deus Forte, e saindo Dele poder, ela foi curada sem demora. Cura o homem no tanque de Betesda, que há 38 anos sofria com a paralisia, e escuta a ordem do Deus Forte: “Levanta-te, toma a tua cama e anda”.


Cristo é Deus Forte no calvário. Só um ser com extraordinário poder poderia suportar tantos sofrimentos, dores, enfermidades e pecados sobre si. O Deus Forte cumpre a sua missão de forma grandiosa, morrendo a nossa morte para que pudéssemos viver a sua vida.


Cristo é Deus Forte na sua ressurreição. Três dias após sua morte, uma notícia vem de um lugar inusitado, do túmulo. A morte não conseguiu acorrentar o Deus Forte e ele, numa ação clara do seu excelso poder, vence a morte, vence o salário do pecado e outorga essa vitória aos seus servos e servas.


Cristo é Deus Forte na sua volta gloriosa. A sua voz poderosa irá comandar a ressurreição de todos os que morreram, comandará o grande julgamento e finalmente chamará docemente os benditos de seu pai: “vinde a mim, benditos de meu Pai”. Seremos testemunhas do poder inexorável do Deus Forte. O Natal vai além das nossas perspectivas, o Natal é o cumprimento cabal e definitivo da chegada do Menino, que também é Deus Forte.

 

FRANCISCO JONATAN SOARES, pastor efetivo da Segunda Igreja Presbiteriana de Fortaleza

> TAGS: espiritualidade
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>