[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Duas edições do Enem em 2013 | Empregos | O POVO Online
28/01/2012 - 17h00

Duas edições do Enem em 2013

Após várias ações na Justiça, o MEC decidiu cancelar a edição prevista para abril deste ano. Em 2013, o Enem deverá ter duas edições
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A presidente Dilma Rousseff garantiu dois %u201CEnems%u201D para o próximo ano

A presidente Dilma Rousseff confirmou que, a partir do ano que vem, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições por ano. A medida estava prevista para ser implantada ainda este ano, mas foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

O Enem, que seria aplicado também no mês de abril, terá provas apenas nos dias 3 e 4 do mês de novembro deste ano. O exame tem sido alvo de muitas críticas por causa das falhas ocorridas nas últimas edições. Problemas que levaram o Governo a enfrentar muitas ações na Justiça.


Dilma comparou o Enem ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que chegou à marca de 1 milhão de bolsas de estudos concedidas. Para comemorar a marca, houve solenidade no Palácio do Planalto na segunda-feira, dia 23. A presidente disse, no evento, que o ProUni também teve que passar por aprimoramentos.


Na solenidade, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, lembrou que o ProUni também recebeu muitas críticas quando foi lançado, em 2004. Sobre a decisão do Governo de cancelar a prova extra do Enem que seria aplicada em abril deste ano, Haddad disse que a decisão foi tomada em função das ações na Justiça contra o último exame, que teve questões vazadas para um grupo de estudantes cearenses. (das agências)

 

Saiba mais


Falhas

O Enem apresentou problemas nas três últimas edições. Os casos começaram desde que passou a ser usado como forma de acesso às instituições públicas de ensino superior, em substituição ao vestibular. Em 2009, houve furto de provas da gráfica; em 2010, problemas com a impressão dos cadernos; em 2011, houve vazamento de questões em apostila distribuída a estudantes do Colégio Christus.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>