[an error occurred while processing this directive] 60% das novas lojas já foram comercializadas | Economia | O POVO Online
NORTH SHOPPING FORTALEZA 01/10/2016

60% das novas lojas já foram comercializadas

Mais de R$ 100 milhões foram investidos no projeto de revitalização que será entregue no próximo dia 21
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 19052, 'email': 'irnacavalcante@opovo.com.br', 'nome': 'Irna Cavalcante'}
Irna Cavalcante irnacavalcante@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
A reinauguração do North Shopping ocorrerá cinco dias antes da abertura do Shopping RioMar Presidente Keneddy, situado a poucos metros do local


Depois de nove meses de obras, o North Shopping Fortaleza será reinaugurado no dia 21 de outubro. A data marca os 25 anos do empreendimento. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, toda parte de infraestrutura, praça de alimentação, ambientação, mobiliário, circulação e mix de lojas passaram por mudanças. Das 40 novas lojas, 60% já estão comercializadas, informou o superintendente do shopping, Carlos de Júlio.


 

Dentre os novos segmentos que estarão presentes no shopping está uma academia, livraria, parque de diversões infantil, agências bancárias e novas marcas esportivas e de telefonia. Os nomes, ele diz que ainda não serão anunciados, mas garante que algumas inaugurações devem ocorrer ainda este ano. “O fluxo do shopping mesmo durante o período de obras não sofreu muito. Por dia, passavam por aqui, em média, de 40 a 45 mil pessoas. Com esta revitalização, que vai trazer mais conforto e mais modernidade aos clientes e lojistas, este número deve aumentar consideravelmente”, ressaltando que também prevê incremento no faturamento.


A concentração de datas comemorativas com maior apelo comercial neste segundo semestre também devem impulsionar as vendas. “A gente já sente uma melhora na economia do País, uma estabilidade, não vê mais queda e acho que os preparativos para o final do ano, como o Natal, verão e Black Friday, que acabou entrando no calendário comercial, acabam movimentando ainda mais o shopping”.


Esta foi a maior intervenção feita no shopping desde a sua inauguração. Em maio deste ano foi concluída a primeira etapa das obras com a revitalização de toda a fachada do prédio. A nova praça de alimentação, que passou de 750 para 1500 lugares, ficou pronta em agosto. E até o dia 21 serão feitos os últimos ajustes na parte estrutural, praça de eventos, corredores, mobiliário e padronização de espaços. O número de lojas subirá de 180 para 220, em função do reaproveitamento de áreas comuns, passando a ter uma área bruta locável (ABL) de 50 mil m².


A reinauguração do empreendimento ocorrerá cinco dias antes da abertura do Shopping RioMar Presidente Keneddy, situado a poucos metros do local.


Competitividade

A gerente de marketing do North Shopping, Marina Vieira, diz que apesar da comparação inicial ser inevitável, ela acredita que o empreendimento vai conseguir manter seu diferencial competitivo, principalmente, em função dos serviços que oferece e da própria relação de pertencimento que o North Shopping Fortaleza já estabeleceu com a Cidade.

 

“São 25 anos de história e a relação do fortalezense com o North Shopping é muito emocional”, afirmou Marina, ressaltando que o projeto de revitalização não foi motivado pela chegada do concorrente. “A Ancar (Ancar Ivanhoe, que adquiriu o controle de 100% do shopping em outubro de 2015) já ia fazer isso até para trazer o shopping para o padrão do grupo”.


Para marcar a nova fase, a Ancar Ivanhoe preparou uma extensa campanha para o público com shows, serviços e distribuição de brindes ao longo do mês. A programação dos 25 anos do North Shopping Fortaleza começa hoje com o lançamento do Outubro Rosa e da campanha “A nossa história só é completa com a sua”, que tem como destaque o próprio público.


No final de semana da reinauguração, de 21 a 23 deste mês, cada um das lojas trará 25 produtos com descontos mais agressivos ao consumidor.

 

NÚMEROS

 

40 a 45

MIL PESSOAS

é o fluxo diário de visitantes do North Shopping, diz superintendente

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia