GREVE DOS BANCÁRIOS 28/09/2016

Negociações serão retomadas hoje

notícia 0 comentários


A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional de Greve dos Bancários inciaram ontem uma nova rodada de negociações, que será retomada hoje, em São Paulo.


Em sua mais recente proposta, apresentada no último dia 9 de setembro, a Fenaban ofereceu reajuste de 7% para os salários e benefícios, somado a um abono de R$ 3,3 mil, que seria pago em até 10 dias após a assinatura do acordo.


A categoria recusou e mantém como principais reivindicações mais contratações, reajuste salarial de 14,78% (5% de aumento real, com correção da inflação), mais segurança dentro das agências e melhores condições de trabalho.


“Esperamos uma proposta digna, pois, do contrário, vamos fortalecer ainda mais nosso movimento. A greve só acaba com proposta decente”, destaca Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.


A greve contabiliza 76% das agências fechadas no Estado, o que representa 430 unidades paradas, em um total de 562. Das 259 unidades em Fortaleza, 208 estão paralisadas. (Lígia Costa)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia