BANCOS 26/09/2016

Como evitar a inadimplência

notícia 0 comentários

 
Para quem está inadimplente por causa da queda de renda ou desemprego, por exemplo, e não consegue mais pagar o empréstimo ou financiamento contratados, os especialistas também têm recomendações. “Vá ao banco falar com o gerente. No mercado atual os bancos estão abertos à renegociar. Pessoas que estão com dívidas de cartão de crédito fora de controle têm que ir imediatamente ao banco estancar os juros e renegociar o crédito com taxas menores”, afirma o economista
Gilberto Barbosa.


O economista e professor Allisson Martins concorda que no caso de perda da renda o cliente deve procurar, o mais rápido possível, a instituição financeira. “Para pleitear um alongamento no prazo de pagamento, no intuito de adequar a prestação a esta nova realidade financeira”.


O direto da Anefac, Miguel Ribeiro, também está de acordo em procurar o banco ou a loja explicar a situação e pedir uma renegociação, de forma a que a parcela seja reduzida e a sua renda permita pagar novamente. “A melhor forma de se renegociar um financiamento é pesquisando os CETs de diversas instituições financeiras”, afirma o consultor financeiro Kleber Rebouças, ressaltando que o consumidor precisa ter cuidado com a venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia