DECISÃO DE BAIXAR VALOR DA GASOLINA 22/09/2016

Petrobras nega redução

notícia 0 comentários


A Petrobras não confirma a informação de que haverá queda de preço dos combustíveis neste ano. A informação circulou ontem, após matéria do jornal O Globo publicar que a Petrobras estudava reduzir o preço da gasolina.


Em nota enviada ao O POVO, a Petrobras afirmou que “os preços dos combustíveis poderão variar para cima ou para baixo” e que informará quando a decisão for tomada. “Uma política de preços em que a decisão de ajustar preços será empresarial e levará em conta os preços internacionais, o câmbio, a margem da empresa e um fator de risco”, disse.


Edilson Duarte, especialista em petróleo e gás, acredita que se a Petrobras depender da condição financeira que ela tem não conseguirá, a longo prazo, diminuir preço de combustíveis.


“A Petrobras é uma das líderes mundiais de exploração de águas profundas, mas não tem refinaria suficiente. Ela tem que mandar o petróleo para ser refinado fora e isso encarece”. E com a divulgação do desinvestimento da empresa na última terça-feira, a empresa vai passar a trabalhar apenas com 12% em cima de refino. (Beatriz Cavalcante)

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia