Ivestidores 21/09/2016

Quem ajuda a casa de Vovó Dedé

notícia 0 comentários


Sustentar a sinfonia que é a Casa de Vovó Dedé é tarefa principal para a família Barbosa. O irmão de Wagner, André, é o presidente do projeto ao mesmo tempo em que é proprietário da empresa Assist Consultores Associados. Dona Regina acompanha o funcionamento da Casa, mas apoio para manter sempre é necessário.


Por isso a escola conta com mais de uma fonte de recursos, que é por meio do projeto Sinfonia do Amanhã do grupo Enel, que investe em entidades do terceiro setor dedicadas à formação de jovens por meio da música. O dinheiro recebido também vem do projeto de Mecenato (apoio à cultura) do Governo do Estado e cobre um terço do custo mensal da Casa de Vovó Dedé.


Voluntários existem também. Wagner lembra que, a biblioteca da entidade foi construída com doações de Igor Queiroz, neto de Edson e Yolanda Queiroz. “Eventualmente acontece um caso de aqui e acolá de alguma doação de instrumento, de cesta básica, de alimentos e a gente recebe de bom grado”, explica.


E por ser uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, estadual e federal, a Casa de Vovó Dedé tem algumas isenções. Ela pode receber doação sempre ligada a algum projeto. Mas, apesar do benefício, nunca o utilizaram, como Lei Rouanet.


“Existe a possibilidade, mas antes de buscar aprovação de algum projeto desse, a gente só iria fazer se tivesse alguém já interessado a ajudar dessa forma”, diz Wagner.


Mas com os recursos adquiridos dá para manter os 24 professores, 25 salas de aula, além dos três estúdios: um de gravação de áudio, um de vídeo, TV e fotografia, além do específico para ensaios de música. A estrutura do lugar ainda contempla auditório, sala de concerto, que está em processo de conclusão, a biblioteca, estacionamento, área de lazer e refeitório.


Tudo disponível para crianças, jovens, pais, idosos, que não tenham condições de pagar o que o projeto oferece. Além disso, a entidade funciona como se fosse o segundo tempo complementar a atividades dos colégios da Prefeitura e do Governo. (Beatriz Cavalcante)

 

Multimídia


Assista ao vídeo sobre a Casa de Vovó Dedé em:

www.opovo.com.br/videos

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia