QUARTETO DE CORDAS 21/09/2016

Música que incentiva e evolui

notícia 0 comentários


Vendo a maestria dos jovens músicos, a entidade passou a formar grupos. Começaram com o Quarteto de Cordas. O objetivo era que os pequenos que estivessem entrando se inspirassem nos concertos proferidos por esses grupos musicais, formados pelos mais velhos.


“Isso é muito real e muto positivo. Porque nas apresentações do Quarteto, na Casa, dos jovens para os pequenos, estes mesmos dizem que um dia vão participar daquele grupo. A função maior de manter esse grupo hoje é essa e evoluiu para uma orquestra de câmara, que já está ensaiando, e até gravou clipe”, detalha Wagner.


Foi esse mesmo Quarteto de Cordas que se apresentou na abertura do Seminário Empreender, evento do Grupo de Comunicação O POVO e da Fundação Demócrito Rocha, em 1º de setembro. Yanaêh Vasconcelos tocou no dia. Ela conta que com pouco tempo tocando violoncelo na Casa de Vovó Dedé foi chamada para fazer parte do Quarteto.


“A partir daí a música feita em conjunto virou a minha paixão. A Casa tem me proporcionado momentos maravilhosos em que me vejo forçada a estudar e me desafiar cada vez mais junto com meus colegas. É um grande incentivador para a minha formação, sem dúvida”, diz Yanaêh. (Beatriz Cavalcante)

 

SERVIÇO

 

Casa de Vovó Dedé

Rua Jerônimo de Albuquerque Nº 445

(85) 3249-4514

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia