PARALISAÇÃO DOS BANCÁRIOS 06/09/2016

Como evitar prejuízos nos dias de greve

Desconhecimento da paralisação e antecipação de serviços marcaram o dia de ontem. Greve começa hoje em todo o País
notícia 7 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'})
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
ÁTILA VARELA
Agência bancária na Duque de Caxias lotada na tarde de ontem


O clima era de preocupação e surpresa com a greve dos bancários na Capital. E muitos fortalezenses acabaram antecipando ontem as transações bancárias, como desbloqueios de senha, depósitos ou apenas buscar o cartão de débito para conseguir acessar a conta para fugir da paralisação dos bancos que começa hoje. O POVO percorreu agências do Centro da Cidade para observar a movimentação. Algumas permaneciam cheias até as 16 horas.


 

Na agência do Banco do Brasil, na Avenida Duque de Caxias (com a rua Barão do Rio Branco), aglomeração atípica antes do encerramento do horário bancário. “O cidadão é o único prejudicado. Desta forma, com todas as agências fechadas sem atendimento algum, é inadmissível”, destaca o auxiliar administrativo Bruno Farias. A senha da conta havia sido bloqueada ontem. Por sorte, se deslocou até a agência após o expediente para resolver o imbróglio.


Evitar pagar a fatura com atraso do cartão de crédito foi o objetivo do aposentado David Barbosa. Com o vencimento também para ontem e sabendo da paralisação dos bancários nesta terça-feira, não perdeu tempo. “Se atrasar um dia, vou ter que me deslocar pra agência e pagar na boca do caixa. Vai ser ruim ter de vir aqui novamente em plena greve”, avalia. Já a auxiliar de produção Monalisa Magalhães ficou surpresa com o aumento do movimento por causa da greve. “Demorei a fazer um saque. A agência estava mais cheia que em outros dias. Será que vai ser assim até o final da greve?”, questiona.


 

Quem conseguiu antecipar as transações saiu ileso, por ora, da greve dos bancários. O metalúrgico Raimundo Santos foi até a agência da Caixa Econômica entre a Avenida Duque de Caxias (com a rua Floriano Peixoto) resolver uma pendência na conta corrente. “Tive de sair de casa para o banco e descobri que amanhã terá greve. E eu não sabia dessa paralisação”, afirma. Após o término do atendimento, recebeu orientação de um bancário que terá de sacar o dinheiro no caixa da agência. “Amanhã (hoje) vai parar tudo. Não sei como vou fazer para receber meu dinheiro”, queixa-se.


Orientações

Enquanto não há acordo entre os bancários e as instituições, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orienta que os clientes realizem pagamentos em canais alternativos. Entre eles estão caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do celular (mobile banking), operações por telefone e os correspondentes – agências lotéricas, Correios, rede de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Gugu 06/09/2016 11:52
PELO QUE LI ESSA MATÉRIA É SOBRE GREVE BANCÁRIA.
joao f 06/09/2016 08:29
Porquê os bancários não fizeram nada quando o PT meteu a mão nos fundos de pensão do BB e da Caixa? Imagina se fosse o psdb ou o pmdb, o escândalo que a CUT não faria. Aí fica esses idiotas servindo de massa de manobra do PT.
Viva o Siqueirão 06/09/2016 08:23
O "Empítman" foi mentiroso desde o princípio...
Viva o Siqueirão 06/09/2016 08:23
O "Empítman" foi mentiroso desde o princípio...
Viva o Siqueirão 06/09/2016 08:22
É, mas há uma gigantesca preocupação com a corrupção que cega a população. Quero os corruptos do PT presos, mas os do PSDB e os do PMDB também. Só que os jornais mentem e enganam direitinho o povão. E os baba-ovo aumentam a mentira. Como dizia Raul Seixas na música: "eu não preciso ler jornal / mentir sozinho eu sou capaz.../
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia