[an error occurred while processing this directive] Projetos fora da gaveta e consumidor mais confiante | Economia | O POVO Online
INVESTIMENTOS 02/09/2016

Projetos fora da gaveta e consumidor mais confiante

notícia 0 comentários


Alguns investimentos no Ceará, que figuram como pontos fora da curva da crise, como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e o setor de energia renováveis que está em expansão, também devem contribuir para impulsionar outros segmentos.


O coordenador comercial da Makro Engenharia, Ian Sousa, explica que com o início das operações da CSP, por exemplo, os contratos de apoio logístico devem ser ampliados. A empresa também está fornecendo equipamentos para montagem de torres eólicas no novo parque que está sendo construído pela Cassol no Icapuí. “Historicamente a sazonalidade no segundo semestre é melhor porque entra na curva final dos projetos de maior porte. E no Ceará tem muita coisa acontecendo agora como a ampliação do Porto, a CSP, os empreendimentos eólicos, os de papel e celulose fora do Estado, que podem ajudar a dar uma alavancada”, afirmou.


O setor imobiliário também já começa a enxergar alguma melhora no quadro. O gerente comercial do Alphaville, André Nasi, diz que aos poucos os clientes estão voltando, o que enseja a retirada de novos projetos da gaveta. “Está no nosso radar”.


Quem também fala em expansão é o gerente de marketing da Ibyte, Nelson Gurgel. A empresa depois de um hiato de um ano e seis meses, inaugurou este mês sua 29ª loja no GranShopping, em Messejana. Outras duas unidades devem ser inauguradas em novembro em parceria com a Apple. “Depois de um primeiro semestre estranho, a gente percebe que a confiança está voltando. Estamos otimistas”.


> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia