[an error occurred while processing this directive] Seminário Empreender debate estratégias de sucesso | Economia | O POVO Online
Negócios 01/09/2016

Seminário Empreender debate estratégias de sucesso

Evento celebra 10 anos com o tema "Por um Brasil mais simples" e debate desenvolvimento, inovação e economia colaborativa
notícia 1 comentários
TATIANA FORTES
Camilo Santana falará sobre desenvolvimento dos micros e pequenos negócios no CE durante comemoração do seminário Empreender


O Seminário Empreender, maior seminário de empreendedorismo do País, celebra sua décima edição. O evento, que é uma realização do Grupo de Comunicação O POVO em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, traz neste ano o tema “Por um Brasil mais simples”.


O evento este ano estreia um novo local de realização, a partir de amanhã até o próximo dia 11 de setembro, o Shopping RioMar será palco para o ciclo de palestras, oficinas e atividades ligadas ao empreendedorismo.


A solenidade comemorativa dos 10 anos será realizada hoje às 19h30min, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com a presença da presidente do O POVO, Luciana Dummar, do presidente da Fiec, Beto Studart e do diretor do Sebrae, Bruno Quick. A cerimônia conta ainda com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, que vai falar sobre “As políticas do governo estadual para o desenvolvimento dos micros e pequenos negócios no Ceará”.


Segundo Nazareno Albuquerque, coordenador geral do Empreender, serão debatidos temas como redes sociais, desenvolvimento, inovação e economia colaborativa. “São abordados temas e políticas para o desenvolvimento da economia, tendo como instrumentos as micro e pequenas empresas”, diz.


Dentre os palestrantes estão Preto Zezé, atual presidente da Cufa Global, que abordará o tema “Transformação Social através do Empreendedorismo”, o montanhista Rosier Alexandre, que também participa do seminário falando da sua conquista com o Projeto 7 Cumes. O grande destaque é Felipe Neto, que atualmente ocupa a posição do terceiro maior Youtuber do Brasil.


O tema Food Truck, apresentando pelos cases Rapadura Food Truck e Coxinha Cream, também faz parte da programação do seminário. Outro destaque é Pedro Cabral, representante do Uber no Ceará. Para falar sobre tecnologia, W. Gabriel e Élvis Gonçales abordam os temas “Marketing e Competitividade no Mercado Digital” e “Inclusão Digital”, respectivamente.


Incentivo

Ainda segundo Nazareno, o seminário tem o trabalho de animar possíveis empreendedores, mesmo diante das reformas políticas e econômicas no País. “Precisamos debater e caminhar para uma legislação que atenda ao pequeno negócio, para que se tenha liberdade de empreender e inovar”.

 

Oficinas, que também fazem parte da programação, dão conta de ensinar na prática estratégias para tornar um negócio competitivo. Algumas delas serão: “Customização de festas infantis”, com Priscila Brasileiro (Blog Querida Data); “Abrindo um negócio de sucesso”, com a participação do Banco do Nordeste; “Iniciando no E-Commerce” com Danilo Nobre (Site Bleez); “Cultura: Empreendedorismo e Criatividade”, com os produtores culturais William Mendonça e Paulo Vitor Feitosa.


A programação do Empreender este ano se concentra em Fortaleza e, além de palestras e oficinas, terá apresentações artísticas na Praça de Eventos do Shopping RioMar, sempre a partir das 14h. Os artistas confirmados possuem uma trajetória empreendedora e poderão compartilhar suas histórias com o público como o Grupo Garajal, Vitrola Nova, Orquestra de Sopros de Pindoretama, Cia. Balé Baião (Paracuru) e a cantora Mel Mattos.

 

SERVIÇO

 

Seminário Empreender 10 anos

De 2 a 11/09 no Shopping Rio Mar

Programação no site: www.seminarioempreender.com.br

Inscrições gratuitas no local

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Andre Lima 02/09/2016 11:28
Uber é muito mais barato! Cadastre-se no Uber com o código vjbbwzaeue e ganhe R$ 20 de desconto nas suas duas primeiras viagens.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia