Abordando os desafios da logística em um mundo globalizado, Gustavo Santi, diretor de operações e customer service da DHL Forwarding Brasil, tratou não só do presente, como das questões que ainda virão. “No Brasil, ainda tomamos muitas decisões imediatas. O ideal é pensar em médio e longo prazo”.
O diretor apresentou um estudo feito pela DHL que tem como questão central ‘como crescer até 2020 de forma sustentável’. Segundo Gustavo, o comportamento do consumidor é influenciado pela consciência sustentável, por isso é preciso pensar em novas formas de fazer logística.
Ele citou os navios, que estão cada vez maiores, e os automóveis, que tendem a emitir cada vez menos CO2. “Esse é o novo cenário (da logística), com elementos de automação cada vez mais modernos. Fábricas mais robóticas e meios de transportes maiores, mais rápidos, eficientes e menos poluentes”.
Veja também
A inovação voltada para o ser humanoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Economia