FUTURO 27/08/2016

A estratégia para sair da crise está na visão de longo prazo e na inovação

notícia 0 comentários


Para se reinventar na crise, é preciso que os executivos exerçam cada vez mais um papel de estrategista e integrador. A avaliação é do consultor Othon Almeida, sócio-líder da área de Market Development da Deloitte, um dos destaques do Futura Trends. Ele destaca que o grande desafio das empresas é garantir mais eficiência no planejamento de longo prazo.


“A companhia não passa pela decisão de uma pessoa, é preciso ter visão de longo prazo, mas ele só vai existir se todos atuarem na mesma direção”, avalia.


O cenário político e econômico no Brasil não é nada animador. O que tem exigido das empresas uma série de reformulações. Mas apenas pensar em enxugar custos não basta. É preciso usar as informações disponíveis e retirar a subjetividade da decisão.


“As empresas precisam fazer é uma análise crítica da posição em que se está e, uma vez analisado isso, entender o posicionamento no mercado, para onde ele está caminhando”. Reforçando que hoje já existe uma massa de dispositivos eletrônicos que pode ser usada para ter uma decisão mais precisa.


Investir em inovação, para além de uma aposta, é uma mudança necessária para quem quer se manter no mercado, defende Márcia Ogawa, líder nacional da Indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações e Líder de Analytics & IoT da Deloitte Brasil, que falou sobre inovação estratégica para o futuro das organizações.


Ela chama atenção para o que chama de nova revolução industrial. Enquanto o telefone, por exemplo, levou 74 anos para atingir a marca de 70 milhões de usuários, o aplicativo Pokemon GO reuniu 100 milhões de usuários em apenas um mês. “A tecnologia está afetando de forma muito significativa os nossos negócios e as nossas vidas e o que determina estas mudanças é a inovação”, reforçando que a tecnologia pode vir para melhorar um produto já existente, mas também agregar serviços de maior valor, ter mais eficiência ou estabelecer novos parâmetros.

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia