PERFIL 19/08/2016

Quem é o consumidor inadimplente

notícia 0 comentários


O perfil do consumidor inadimplente mostra preponderância do grupo de consumidores do sexo feminino (inadimplência potencial de 14,2%), com idade entre 25 e 34 anos (16,7%) e renda familiar abaixo de cinco salários mínimos (15,2%).


A Pesquisa de Endividamento também revela que 80,3% dos consumidores de Fortaleza afirmam fazer orçamento mensal e acompanhamento eficaz dos seus gastos e rendimentos, o que segundo avaliação técnica contribui para um melhor controle dos níveis de endividamento. E 12,3% relataram que fazem orçamento dos rendimentos, mas sem controle eficaz dos gastos, e 7,4% dos entrevistados informaram não possuir orçamento e tampouco controle dos gastos.


O IPDC considera que a falta de planejamento orçamentário é um problema crítico para o controle do endividamento, estando sempre entre um dos principais motivos para o atraso ou inadimplência. Dos fatores que os consumidores dizem que mais contribuem para esse problema, estão: a falta de orçamento e controle dos gastos, com 43,9%; o aumento dos gastos considerados essenciais, com 28,9%; as compras por impulso, sem necessidade ou além do necessário, com 27,0%; a redução dos rendimentos (18,8%); e as compras antecipadas, com 14,9%.


> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia