ENTORNO 13/08/2016

Dragão terá espaço para ambulantes e eventos

No entorno do Centro Cultural, da Avenida Almirante Tamandaré ao Pavilhão Atlântico, um espaço concentrará ambulantes e food trucks. Projeto é que área receba eventos. Há parceria com moradores e empresários
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'})
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19040, 'email': ' andresongurgel@opovo.com.br', 'nome': 'Anderson Cid'})
Anderson Cid andresongurgel@opovo.com.br
FCO FONTENELE
Ações para o entorno do Dragão do Mar terão início no próximo dia 21


A Praia de Iracema receberá um espaço destinado aos ambulantes do Dragão do Mar, food trucks e eventos. Localizado na Avenida Almirante Tamandaré, próximo ao prédio da Caixa Cultural (calçadão da antiga Alfândega), se estenderá até o Pavilhão Atlântico. As ações têm início no dia 21 de agosto.


 

“A Prefeitura vai criar esse espaço organizado. Será um local de ambiência para a população” destacou Erick Vasconcelos, titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza, durante reunião realizada ontem entre Prefeitura, empresários e associações para a revitalização da Praia de Iracema. Segundo ele, o ordenamento do tráfego, mudança de faixas de táxi e o diálogo com alguns ambulantes sobre as modificações já tiveram início.


O espaço, que funcionará durante a noite, ficará sob responsabilidade da Associação de Moradores e Amigos da Praia de Iracema, que fará a limpeza do local pela manhã. A Prefeitura, por sua vez, oferecerá WiFi gratuito, além de dispor de guardas municipais e agentes de trânsito. Profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também atuarão na área.


Na parte cultural, Erick ressalta a criação de programações específicas para a área. “Queremos fechar, uma vez por mês, a rua dos Tabajaras. Terá apresentações culturais. A ideia é atrair o público do Dragão do Mar e da Praia de Iracema. Será o Luau da Tabajara”, adianta. O sistema será semelhante ao festival Maloca Dragão. e compreenderá diversas casas noturnas. “A pessoa poderá usar uma pulseira e visitar diversos locais”. O lançamento oficial ocorrerá no dia 27.


Segurança e fiscalização

A atual base operacional da Polícia Militar na praça do Dragão do Mar será deslocada com a reforma. Erick garante que nem o espaço do Centro e o novo local cultural e gastronômico da Praia de Iracema ficarão desguarnecidos. “Haverá um imóvel que abrigará guardas municipais, agentes da AMC e policiais militares. Ficará em frente ao novo espaço”, destaca. O imóvel foi cedido por um empresário.

 

Célio Paiva, vice-presidente da Associação Dragões do Mar e proprietário do Buoni Amici’s, faz referência à violência crescente e à presença de ambulantes atuando informalmente no local, especialmente na Praça do Dragão do Mar, o que tem prejudicado os negócios formais da região. Entre 2015 e 2016, as empresas do entorno do Dragão do Mar fecharam 427 postos de trabalho com carteira assinada.

 

> TAGS: dragão do mar
espaço do leitor
Ricardo 13/08/2016 11:13
Estive no Dragão do Mar semana passada, uma vergonha!. Como é que o poder público permite chegar naquela situação?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia