APLICAÇÕES 08/08/2016

O que lembrar na hora de colocar seu dinheiro no mercado

notícia 0 comentários


Antes de começar a investir estude. Essa é a dica de Samuel Magalhães. Ele diz que o mais importante ao iniciar um investimento é não apenas se informar, mas também perder o preconceito com as novas possibilidades financeiras.


O especialista conta que muita gente se convence, por exemplo, de que investimento no sistema imobiliário ou na Bolsa é arriscado e acaba perdendo oportunidades que poderiam ser proveitosas.


Além disso, é preciso também ir além do próprio banco: “Dificilmente uma instituição financeira maior vai oferecer as melhores opções para o investidor, já que vai sempre procurar oferecer os títulos que potencializem o lucro do próprio banco, e não o da pessoa”. Via de regra, bancos menores e corretoras de investimentos são melhores opções.


Ao fazer o investimento, é recomendado que se faça algum acompanhamento nos meses subsequentes para verificar como está a rentabilidade daquela aplicação e se os indicadores dos quais ela depende.


Samuel orienta que é bom voltar mensalmente para injetar um pouco mais de dinheiro, nem que seja R$ 100. “Como se fosse uma planta, é bom todo mês dar uma regada, para que vá crescendo do modo ideal”, ensina. (A.C)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia