Tecnologia 23/07/2016

Fortaleza é polo no setor de call center e TI

No setor de TI regional, a Capital do Estado cresce de 3% a 5% anualmente. Os números chamam atenção de investidores, como a da empresa Vector
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '})
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Deborah Barra diz que Nordeste é região estratégica da Vector


Fortaleza é considerada polo no setor de call center e Tecnologia da Informação (TI) porque dispõe de centro educacional de destaque no ensino médio e superior. E ainda tem desenvolvimento de mercado interno interessante no setor de TI regional, que cresce de 3% a 5% ao ano.


Baseada em informações estratégicas como essas, a Vector, que já atua no mercado há 15 anos e oferece serviços na área de Contact Center, amplia produtos e soluções em TI. A nova posição nasce também com nova marca no mercado e o Grupo Vector será chamado de Vector Contact Center, BPO e IT.


O diretor comercial da Vector Contact Center, BPO e IT, Cleriston Moura, explica que os serviços de tecnologia serão ofertados e direcionados por uma nova unidade dentro da companhia, a Vector IT Solutions, cujo lançamento para o mercado ocorreu em Fortaleza, no último dia 20 de julho. E no que diz respeito a área de Contact Center, por exemplo, segundo última pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), um dos mais conceituados institutos de pesquisa do setor, a região Nordeste detém hoje 11,8% das operações de Call Center no Brasil, atrás apenas do Sudeste e Sul.


A presidente da Vector, Deborah Barra, destaca que a principal estratégia da companhia no momento é atuar nas regiões Norte e Nordeste. A Vector investiu cerca de 10% (R$ 3,2 milhões) de seu faturamento (R$ 32 milhões em 2015) na nova área - o que pretende recuperar até 2017.


Moura informa que a Vector já aplica algumas soluções específicas da área, como suporte e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, em clientes regionais como Solar BR (um dos maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola), NET Nordeste, Detran-CE e HapVida.

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia