AÇO DO ESTADO 19/07/2016

CSP já possui 25 mil toneladas de estoque

notícia 0 comentários


A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) já tem 25 mil toneladas de aço em estoque. Foi o que frisou o governador do Estado, Camilo Santana (PT), em discurso proferido no lançamento do Anuário
Ceará 2016/2017, noAlices Buffet.

 

A CSP ganhou destaque na publicação do Grupo de Comunicação O POVO em capítulo dedicado a contar a história do aço no Estado.
Isso porque o empreendimento é considerado o maior investimento privado do País, estimado em mais de R$ 5 bilhões.

 

A produção da CSP, em sua fase inicial, prevê três milhões de toneladas de placas de aço e geração de mais de 2,8 mil empregos diretos e outros 12 mil empregos indiretos no Estado.

 

No longo prazo, a expectativa é que os contratos feitos pela Companhia com fornecedores locais gerem aproximadamente R$ 400 milhões por ano.

 

Para o governador do Ceará, é com orgulho que recebe a publicação do Anuário com um capítulo dedicado à CSP. Esse foi um ano de muitas dificuldades e é também um ano em que a CSP se concretiza como um sonho do cearense. E a siderúrgica já está com 25 mil toneladas estocadas com aço genuinamente cearense”, afirmou.

 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), acrescentou que o capítulo com a CSP no Anuário também se faz importante pelo volume de riqueza que a companhia irá gerar para o Ceará. “Ela alavancará 15% do PIB (Produto Interno Bruto) industrial do Estado. E, com isso, também irá gerar milhares de empregos e oportunidades em um momento como esse de crise”, disse. (Beatriz Cavalcante)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia