EVENTO 19/07/2016

'Nós somos aliados', diz Camilo sobre Roberto Cláudio

O lançamento do Anuário Ceará 2016/2017 contou com a presença de pelo menos três pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Heitor Férrer (PSB), Capitão Wagner (PR) e o atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT)
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19118, 'email': 'wagnermendes@opovo.com.br', 'nome': 'Wagner Mendes'})
Wagner Mendes wagnermendes@opovo.com.br
FOTO MAURI MELO
Zezinho Albuquerque (esquerda), presidente da Assembleia Legislativa; Camilo Santana (centro), governador do Estado; e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, estiveram presentes ao lançamento


O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que interromperam a agenda de inaugurações de obras na Capital por causa do calendário eleitoral, chegaram juntos ontem à noite ao lançamento da edição 2016/2017 do Anuário do Ceará, uma publicação do Grupo de Comunicação O POVO.

 

A sintonia entre Camilo e RC vem marcando a corrida da pré-campanha eleitoral em Fortaleza. Nas últimas semanas, o governador e a esposa do prefeito, Carol Bezerra, têm se encarregado da entrega de obras da gestão - hoje, a dupla inaugura policlínica no bairro Jangurussu.

 

Questionado se os eventos poderiam criar incômodo dentro do PT em razão da pré-candidatura da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, Camilo tentou justificar a atuação política.

 

“A minha participação (nas inaugurações) é institucional. Não há nada de anormal nem ilegal nisso. Nós somos aliados e, além de sermos aliados politicamente, há uma aliança pela população de Fortaleza”, disse.

 

A pré-candidatura de Luizianne tem causado desconforto ao petista, que mantém aliança com o prefeito mesmo com nome do partido na disputa. Camilo, no entanto, nega possibilidade de deixar o PT.
Sobre a presença da primeira-dama nas entregas, Roberto Cláudio afirmou que não há novidade e que ela já participava anteriormente dos eventos municipais.

 

“A Carol já participava de diversas inaugurações. Eu é que estou ausente. Basicamente, quem sai do cenário sou eu, ela sempre participou e continua participando”, respondeu.

 

Ao O POVO, o gestor afirmou estar discutindo com aliados o perfil e, na sequência, o nome do seu vice na campanha. Rompido com o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) desde 2012, RC quer deixar para o fim do prazo a data para a convenção e o anúncio de quem deve compor a chapa no pleito eleitoral. A expectativa é que a formalização da chapa seja anunciada apenas no dia 4 de agosto.

Pré-campanha
Além de Roberto Cláudio, os deputados estaduais Heitor Férrer (PSB) e Capitão Wagner (PR), também pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, compareceram ao lançamento do Anuário.
O evento reuniu ainda lideranças empresariais e jurídicas do Estado.

 

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 19/07/2016 12:08
Não contem com meu voto para este PINGUIM.
O OBSERVADOR 19/07/2016 11:27
QUALQUER UM MENOS A INCOMPETENTE LÔRA-LOKA ....SE BEM QUE ESSE MALA E OPORTUNISTA CAPITÃO WAGNER É DE MATAR!!!!
Jorge Nobre 19/07/2016 10:11
SE NA ELEIÇÃO PASSADA O ROBERTO CLAU CLAU E SUA GANGUE COMPRARAM VOTOS ACINTOSA E DESCARADAMENTE, IMAGINE O QUE ESSE PREFEITIM NÃO VAI FAZER ESSE ANO! #LUIZIANNE2016 #VOLTALORA
Marcelo Barroso 19/07/2016 09:31
Guaaaaaaaaaaa!!!! Leva pra tu Cid.
Lunga Jr 19/07/2016 08:09
Como estes dois se merecem mas até quando o povo se deixará enganar por esta kcorja que serve de kapacho a quem se imagina a última coca-cola de Irauçuba?
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia