LADO POSITIVO 15/07/2016

Setores esperam retomada do crescimento

notícia 0 comentários


O resultado do PIB do primeiro trimestre deste ano para o Ceará já era esperado, mas o que os setores preveem é o início da retomada de crescimento.


Carlos Manso, assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), diz que o setor industrial já vislumbra uma trajetória da volta da confiança do empresário.


“Se tiver maior estabilidade política e o Governo realmente conseguir encaminhar medidas de ajuste, a confiança retorna. Mas, já se pode projetar cenário de retomada da economia daqui a mais ou menos um ano”, diz.


Maurício Filizola, presidente em exercício da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Ceará (Fecomércio-CE), diz que a expectativa é que os rumos da economia possam voltar com a melhora da confiança dos consumidores e investidores. “Esse ano começa a melhorar, mas os números vão se realizar a partir do próximo ano”, afirma.


Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec-CE), acredita que as previsões em relação à seca no Estado vão melhorar e haverá normalidade no setor em 2017. (Beatriz Cavalcante)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia