MENSAL 14/07/2016

Ceará registra as taxas mais altas de crescimento do País

notícia 0 comentários


A receita nominal e o volume de atividades do setor de serviços no Ceará registraram as taxas mais altas de crescimento do País em maio ante mesmo mês do ano passado. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMC) do IBGE, o Estado cresceu 9,6% na receita e 1,5% no volume no período.


As atividades com maior crescimento se deram na classe de serviços profissionais, administrativos e complementares, representando uma elevação de 23,9%. A categoria engloba serviços de arquitetura e engenharia, jurídicos, contábeis, consultoria imobiliária, além de serviços de limpeza em domicílio, recepcionistas, locação de máquinas e veículos. Na categoria outros serviços, a elevação foi de 11 % no comparativo entre maio de 2016 com igual mês de 2015. Ela concentra serviços auxiliares financeiros, auxiliares da agricultura, esgoto e coleta, tratamento e disposição de resíduos.


O crescimento de 1,5% no volume foi encabeçado por serviços profissionais, administrativos e complementares (13,7%). O resultado negativo foi contabilizado por serviços prestados às famílias, com queda de 7,2%. A categoria subdivida em serviços de alojamento e alimentação, e se baseia na utilização de hotéis, motéis, pousadas e restaurantes, bares, churrascarias, etc. (Átila Varela)

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia