[an error occurred while processing this directive] Hub de Inovação será lançado hoje | Economia | O POVO Online
FÓRUM BANCO DO NORDESTE DE DESENVOLVIMENTO 08/07/2016

Hub de Inovação será lançado hoje

notícia 0 comentários


O Ceará vai sediar o hub de inovação que o BNB está montando para fomentar a criação de produtos, serviços e soluções para dinamização da economia regional. O projeto será lançado hoje dentro da programação do XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e que marca os 64 anos da instituição. A ideia é interligar instituições de ensino e pesquisa, empresas de tecnologia de ponta e as iniciantes, além de oferecer estrutura e facilidade no acesso ao crédito para projetos considerados inovadores.


“O hub vai cumprir este papel de ser um catalisador, um fomentador de ideias que estão dispersas, que ainda são apenas ideias, para que elas se transformem em projetos, em empresas que mereçam o aporte financeiro”, afirmou o presidente do BNB, Marcos Holanda.


O Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) vai abrigar empreendimentos em sua fase inicial, disponibilizando espaço de compartilhamento de recursos (coworking), suporte técnico gerencial e financeiro, além de oportunidade de negócios, com parcerias para atração de investimentos. O espaço também terá laboratório de prototipagem física e virtual (fablab), maratonas de programação, treinamentos, capacitação e mentorias para startups. As obras para o espaço fixo do Hubine devem começar em 2017. Até lá, funcionará em salas do BNB.
(Irna Cavalcante)

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia