[an error occurred while processing this directive] Ministro diz que não vê refinaria no curto prazo | Economia | O POVO Online
APESAR DE RECOMENDAÇÃO DA ANP 08/07/2016

Ministro diz que não vê refinaria no curto prazo

notícia 0 comentários


A instalação das Refinarias Premium I e II, para Maranhão e Ceará (ambos abortados pela Petrobras no ano passado) parece cada vez mais distante. Ontem o ministro Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, informou não apostar numa ação da estatal a curto prazo para a retomada dos empreendimentos. “Estão surgindo por parte da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e de outros órgãos do Governo questões sobre a localidade dessas refinarias. Mas sinceramente não vejo, num futuro breve de a Petrobras estar fazendo esses investimentos”, confirmou o ministro.


Há um temor de que a Premium II seja instalada em Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro, sob a iniciativa de que o empreendimento ficaria próximo aos centros consumidores.”Evidente que precisamos de investimentos na área de refino e derivados. O que nós queremos é uma política nacional de refino. Evidente que vai ter uma disputa. Isso é legítimo”. (Átila Varela)

 

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia