A companhia norte-americana Honeywell e a alemã Fraport AG (Frankfurt Airport) também demostraram interesse no certame. A primeira atua nos ramos de construção, automação, aeroespacial e defesa, óleo e gás e está presente em 70 países. A Fraport, além de atuar na Alemanha, controla aeroportos na Índia, Turquia, Rússia, Estados Unidos e China.
O próximo passo do processo de concessão do aeroporto é analisar as contribuições recebidas durante as audiências públicas. As alterações do modelo regulatório vão ser observadas pelos técnicos da Anac. Aprovadas, seguem para o leilão. A expectativa é que o certame ocorra no segundo semestre.
Latam
A concessão é vista como um dos atrativos para que Fortaleza seja escolhida cidade-sede do hub da Latam, segundo o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), André Facó. “Uma das questões externadas pela Latam era de que o aeroporto de Fortaleza estivesse num processo de concessão, para ter esse tratamento direto com o privado. Temos dado um passo para garantir que Fortaleza tenha a melhor condição técnica para abrigar o centro de conexões internacionais da Latam ou de qualquer outra companhia aérea”, resume. Ele cita as leis estaduais e municipais de incentivos como diferencial para a escolha pela Latam.
Saiba mais
Empresas interessadas na concessão
Marquise (nacional)
Inframérica (brasileira e argentina)Fraport AG (alemã)
Terrafirma Consultoria (nacional)Cocremat Engenharia (nacional)
Monteplan Engenharia (nacional)Construtora Colares Linhares (nacional)
Construtora Marquise (nacional)Pátria Investimentos (nacional)
EPC Construções (nacional)Honeywell (norte-americana)
Roofway (nacional)
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