REGULAMENTAÇÃO 29/04/2016

Se Uber não é táxi, é o quê?

notícia 0 comentários

 

Até então, o Uber tem sido colocado como um negócio chamado disruptivo, ou seja, que quebra com os padrões da economia tradicional. Enquadra-se na economia do compartilhamento (sharing economy), já que não possui ativos físicos, apenas intermedia o serviço por meio de um aplicativo móvel.

 

Em São Paulo, está próximo de ser regulamentado. Nos outros estados, revesa entre proibição e liberação, enquanto não é enquadrado em alguma lei.


O Uber não se encaixa em nenhuma legislação existente. Até então, o transporte de passageiros era feito pelo sistema de táxi, que passa por concessão, fiscalização e uma série de tributos. À parte o criticado serviço de táxi, se o Uber não é táxi, como vem argumentando, é o quê? Uber vem dizendo ser um serviço de “carona” ou “transporte particular”.


Conforme a porta-voz do Uber, Letícia Mazon, o serviço é respaldado pela política nacional de mobilidade urbana, que define o transporte público e privado das cidades. “Buscamos sempre a legalidade. Não tem uma regulamentação para o transporte privado. Não temos um projeto pronto. Queremos conversar com a cidade para ver o que faz sentido para ela”. (Andreh Jonathas)

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia