Reoneração 23/02/2016

Smartphones até 60% mais caros

notícia 0 comentários

Associada à alta do dólar e aos aumentos da inflação e da taxa de juros, a reoneração dos smartphones, prevista em Medida Provisória 690/2015, que está em tramitação no Congresso, pode gerar um aumento de até 60% no preço dos aparelhos. Em nota ao O POVO, o Sinditelebrasil afirma que a medida desestimula a aquisição de equipamentos mais modernos, com acesso à internet, por exemplo.

 

Em 2015, houve a primeira queda no número de linhas de celular da história. Em setembro do ano passado, o Sinditelebrasil registrava 275 milhões de linhas ativas no País, perda de 1% em relação ao fim de 2014.


“Isso se deve ao menor consumo das pessoas, ao crescente uso de aplicativos de mensagens e à queda da tarifa nas chamadas para outras operadoras. Com isso, as pessoas não têm interesse em ter mais de um chip”, explica o presidente-executivo do Sinditelebrasil, Eduardo Levy


E, segundo o Sindicato, as previsões não são boas. Principalmente por aumento na tributação. “Entre elas, está o fim da desoneração para smartphones, aumento de ICMS sobre serviços de telecomunicações, elevação das alíquotas de PIS e Cofins e aumento da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional que impacta nas contas dos usuários de telecomunicações)”. (Beatriz Cavalcante)


> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia